Ponta Porã e Pedro Juan Caballero iniciam “Ação na Fronteira” nesta quarta-feira

0
0
Banner 300x250

Ação na Fronteira une Brasil e Paraguai combate a Influenza e Covid-19
A Prefeitura de Ponta Porã inicia nesta quarta-feira a chamada “Ação na Fronteira. Brasil e Paraguai juntos pela saúde da população”, que tem como objetivo unir a saúde dos dois países no combate a Influenza H3N2 e Covid-19. A iniciativa da campanha internacional foi prefeito Hélio Peluffo e prontamente aceita por Saul Recalde, diretor da 13ª Região Sanitária do Ministério de Saúde Pública e Bem Estar Social do Paraguai.
A ação que começa nesta quarta-feira será encerrada na sexta-feira. De acordo com a secretaria de saúde de Ponta Porã, serão duas carretas instaladas na Linha Internacional, na antiga Praça Lício Borralho. O atendimento serão realizados de 8 às 17 horas.
Em uma das carretas serão disponibilizados os testes de Covid-19, para pessoas com sintomas ou que tiveram contatos com pessoas que testaram positivo. E na outracarreta, estarão sendo disponibilizadas as doses para vacinas. As vacinas disponíveis serão a primeira dose para 12 Segunda dose das vacinas Pfizer e Coronavac para quem tomou a primeira dose até o dia 28 de dezembro e terceira dose para as pessoas que tomaram duas doses até 21 de setembro. Também estarão disponíveis doses de reforço da Janssen para pessoas acima de 18 anos.
As pessoas devem comparecer com o comprovante das doses anteriores, RG, CPF, Cartão SUS e comprovante de residência. O secretário de Saúde do Estado, Geraldo Resende e o prefeito Hélio Peluffo devem comparecer amanhã para o início dos trabalhos em conjunto entre Brasil e Paraguai.

Assessoria

Relacionado

Deixe sua opinião