Perfil de esteticista é hackeado e golpe do PIX faz novas vítimas em Ponta Porã

0
9
Banner 300x250



Wagner Júnior

Uma famosa esteticista de Ponta Porã com mais de 20 mil seguidores no Instagram, foi alvo de hacker na última Segunda-Feira,24 de Janeiro. A suspeita é de que ela tenha sido vítima de uma quadrilha digital que tem agido  na região de fronteira, onde casos como esse tem  acontecido com frequência.
Os golpistas se apropriam de páginas comerciais e perfis pessoais para aplicarem golpes, onde supostamente vendem móveis e eletrodomésticos a preço de desapego e em seguida, ao  efetuarem o pagamento, as vítimas são bloqueadas. Mais de 50 clientes da Clínica Estética Andreia Sampaio,  caíram no golpe ao realizarem depósitos via PIX que ultrapassam a quantia de R$ 1000,00 cada.
Ao repórter Wagner Júnior, especialistas na área de segurança digital recomendaram aos leitores do site BrasiguaioNews, a ativação  da verificação de segunda etapa (mecanismo de segurança) disponível nas configurações das redes sociais, para impedir que mais contas possam ser alvo dos hackers.
O boletim de ocorrência foi feito e o fato segue sob investigação entre as centenas de casos semelhantes já  registrados em Ponta Porã desde o ano passado.

Foto: AG Brasil

Relacionado

Deixe sua opinião