Atletas de Ponta Porã disputam seletiva para o Gymnasiade

0
12
Banner 300x250

Seis atletas de Ponta Porã estarão representando o município e o Estado na seletiva nacional para os Jogos Escolares Mundiais, o Gimnasiade, competição escolar que reúne equipes de todo o mundo. Os atletas participaram da seletiva estadual em janeiro deste ano, buscando vaga na fase nacional.

Dos nove atletas que disputaram a fase estadual, seis se classificaram para seletiva nacional, além do professor e treinador Fredy Miranda. Na ocasião, o professor Ageu de Oliveira e o professor Domingos Junior chefiaram as seleções do Estado.

“Em um período fora do calendário de competições a Seleção de Ponta Porã enfrentou dificuldades na sua preparação, estando em um período especial do treinamento e com a pista em fase de construção não pode preparar adequadamente seus atletas, algumas particularidades de provas com índice técnico elevado como provas de Arremesso e Lançamento, Saltos e Pista deixaram de ter a sua preparação afinada pela falta de local, o que não foi um grande problema pois a capacidade de adaptação para aproveitar o ambiente caminha sempre ao lado do Profissional de Educação Física”, declarou o professor e treinador Ageu de Oliveira.

“Com apoio da Prefeitura de Ponta Porã e recursos da parceria entre a Confederação Brasileira de Atletismo, Loterias Caixa e o Projeto Geração Novos Talentos foi possível arcar com os custos de deslocamento, refeição e hospedagem, parceria fundamental para a participação dos atletas em diversos campeonatos estaduais e nacionais e que vem se firmando com a renovação no ano de 2021, e falando em parceria a FK Modas acreditou no trabalho desenvolvido ao longo dos 13 anos e se firmou como parceira do Projeto. Já tendo uma parceria em outras oportunidades com o glorioso 11º Regimento de Cavalaria Mecanizada abriu suas portas na temporada passada e todo o trabalho de preparação especifica foi realizada em sua pista de atletismo sendo fundamental nos resultados que garantiram as vagas para a seletiva nacional”, afirmou Ageu.

O programa de atletismos tem o apoio da Prefeitura de Ponta Porã, através Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Lazer e Funcespp – Fundação de Esporte e Cultura de Ponta Porã. O atletismo é desenvolvido nas escolas municipais através do Projeto de Iniciação Esportiva. O trabalho é fundamental para a manutenção e descoberta de novos talentos. A Geração Novos Talentos é uma entidade sem fins lucrativos.

Agora o desafio é a Seletiva Nacional, que vai valer vaga para os Jogos Mundiais Escolares. As delegações embarcam no dia 05 e 06 para Aracaju, capital do Sergipe. No dia 07 todas as delegações devem estar no local da seletiva. Os jogos na capital sergipana serão realizados de 07 a 10 de março. O evento será classificatório para a ISF Gymnasiade – School Summer Games 2022, a ser realizado na cidade de Normandia – França, no período de 14 a 22 de maio de 2022.

Os pontaporanenses que vão disputar a seletiva são: Juliano Aron – Salto em Altura e Distânciam aluno da Escola Joaquim Murtinho. Julio Ramão – Lançamento do Dardo e 110 sob/ barreiras, aluno da Escola Fernando Saldanha, Raissa Lara – Lançamento do Disco de Arremesso do Peso, aluna da Escola Fernando Saldanha. Igor Florenciano – 1500m, da Escola Fernando Saldanha, Matheus Alexsander – 800m, da Escola Magsul e Flávio Henrique – Salto triplo, também aluno da Escola Magsul.

Assessoria

Relacionado

Deixe sua opinião