Prefeitura de Ponta Porã inaugura o Centro de Educação Infantil Carolina Pelusch

0
2
Banner 300x250

O Prefeito Hélio Peluffo entregou na manhã desta quinta-feira, 10, o Centro Educacional Infantil Carloina Nachreiner Pelusch, localizado no Bairro Chácara São Thomáz.

A obra, orçada em R$ 2.153.300,36, possui 10 salas de aula, sala multiuso, sanitários infantis (masculino e feminino), Sala para Secretaria, almoxarifado, sanitários acessíveis adultos, refeitório, cozinha/lavanderia, vestiários feminino e masculino, sala de Professores/reuniões, despensa, pátio coberto e playground.

O CEINF ainda possui uma sala interativa, onde os Professores estimulam o aprendizado de maneira lúdica. Segundo a Professora Cássila, desta maneira as crianças conseguem aprender e desenvolver a coordenação motora fina desde o início do aprendizado.

O Pastor Milquizedeque Almeida, da 1.ª Igreja Batista foi o responsável por levar a bênção inicial ao novo CEINF. Emocionado e com a voz embargada, lembrou da importância que D. Carolina N. Pelusch teve tanto em sua vida, quanto na da maioria dos presentes a inauguração.

Lena Pelusch, filha de Carolina Pelusch, representou a família muito emocionada, agradeceu a homenagem feita pelo Poder Público à sua mãe. Nas suas considerações, disse que deseja que o agora CEINF Carolina N. Pelusch seja fonte de aprendizado e formação das futuras gerações, finalizou.

Logo após, foi a vez do Presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Vanderlei Avelino fazer uso da palavra e reiterar o apoio e empenho dos 17 Vereadores em dar suporte político aos projetos que venham  do Poder Executivo. “Nós, Vereadores sempre estamos sempre a postos para colaborar com o desenvolvimento de Ponta Porã”, finalizou.

O Prefeito Hélio Peluffo, em sua emocionada fala, relembrou da sua infância e da Escola Batista Eurico Nelson, onde sempre estudou e D. Carolina Nachreiner Pelusch já lecionava. Hélio Peluffo também fez uma ampla explanação sobre os investimentos que serão realizados neste ano em Ponta Porã, em áreas importantes como infraestrutura, saúde e educação.

Os uniformes que as cerca de 200 crianças utilizarão foram todos confeccionados pelo FAC, que é conduzido pela Primeira-Dama Vânia Peluffo, em um projeto piloto, que brevemente, atenderá toda a demanda das escolas municipais de Ponta Porã

Homenagem

A escolhida para ser homenageada como nome do CEINF, foi Carolina Nachreiner Pelusch. Nascida em 1925, foi Contadora de profissão, além de Professora de Contabilidade na Escola Estadual Joaquim Murtinho até a sua aposentadoria. Após, em 1948, montou a primeira sala de aula na Escola Batista Eurico Nélson, onde permaneceu a frente por 48 anos como Diretora. Carolina Pelusch faleceu em 11/01/2020.

Participaram da solenidade, o Prefeito Hélio Peluffo, a Primeira-Dama Vânia Peluffo, o Vice-Prefeito e Secretário de Governo e Comunicação Dr. Eduardo Campos, além dos Secretários: Prof.ª Dulce Manosso – Administração) e Vera Lúcia Oliveira  – Assistência Social, além da Diretora Presidente da FUNCESPP Celma Pelusch, o Subprefeito do Distrito de Sanga Puita Edinho Quintana.

Da Câmara Municipal, participaram o Presidente Vanderlei Avelino e os Vereadores Ângela Derzi, Anny Espínola, Biro Biro, Candinho Gabínio, Edevaldo Mattoso, Neli Abdulahad, Kamila Alvarenga, Lourdes Monteiro e Waldecir Fernandes.

Também participaram a Secretária-Adjunta da Secretaria Municipal de Educação Prof.ª Eliana Aparecida Araújo Fernandes, Rosane Melgarejo Reis – Diretora do CENIF Carolina N. Pelusch, Elizete Cardoso – Coordenadora do Prófuncionário em Ponta Porã, ale´m de familiares da homenageada, autoridades e Imprensa.

* Assessoria de Imprensa

Relacionado

Deixe sua opinião