Suposto autor de assassinato do comissário Rufino Acosta é preso

0
25
Banner 300x250

Funcionários da Delegacia de Investigação Criminal da cidade de Capitan Bado no Paraguai detiveram um jovem de 21 anos com mandado de prisão pendente, o fato aconteceu nesta sexta-feira (11), o mesmo foi preso acusado de extorsão agravada no bairro Aguará Veve.

O comissário César Casco informou que o detido é Lucimar Segovia Núñez de 21 anos, morador do bairro Piray, foragido desde o ano passado que segundo a polícia, seria um dos integrantes do o grupo de supostos criminosos que mataram o então chefe do Departamento Anti-Seqüestro, Comissário Rufino Acosta.

Comissário da Polícia e dois sequestradores morrem em troca de tiros na fronteira

Durante confronte com sequestradores em Capitan Bado, o subchefe da Divisão Anti-Sequestro da Polícia Paraguaia, comissária Rufino Acosta, foi atingido por um tiro na cabeça e morreu no hospital de Coronel Sapucaia, em Mato Grosso do Sul. 

De acordo com o site ABC Color, comirssãrio estava na área a procura dos suspeitos de sequestro ocorrido dias atrás. Equipe da polícia interceptou uma van onde estavam os criminosos, que resistiram a abordagem e houve o confronto, com troca de tiros. Dois suspeitos morreram no local e um outro foi preso.

O subchefe foi atingido por um tiro na cabeça, foi socorrido em estado grave e levado às pressas para o hospital em Coronel Sapucaia, mas não resistiu aos ferimentos e a morte foi confirmada assim que ele chegou à unidade de saúde. 

Ainda segundo o ABC Color, Rufino era um dos principais especialistas na luta contra grupos criminosos e casos de sequestro no Paraguai.

Relacionado

Deixe sua opinião