Árbitro de Palmeiras x Corinthians tem 23 anos e nunca apitou no Brasileirão

0
0
Banner 300x250

Na próxima quinta-feira (17) Palmeiras Corinthians se enfrentam pelo Campeonato Paulista no Allianz Parque. Ambos são líderes dos seus respectivos grupo, mas há muito em jogo além dos três pontos. O alvinegro busca quebrar a invencibilidade do rival, que além de não perder nenhuma partida, sofreu apenas um gol até agora no estadual.

O escolhido para comandar o apito é Matheus Delgado Candançan, de apenas 23 anos. Ele terá um dos grandes desafios da carreira e pela primeira vez trabalha em um clássico. No Paulistão deste ano Matheus apitou quatro jogos: Santo André 0 x 1 Corinthians, Guarani 0 x 2 Botafogo-SPItuano 3 x 1 Ferroviária e, mais recentemente, Mirassol 0 x 3 São Paulo. Ao todo, distribuiu 13 cartões amarelos e marcou três pênaltis. Ao todo são seis partidas do Campeonato Paulista, se contabilizarmos o São Bento 1 x 2 Mirassol e Ferroviária 2 x 2 Santo André, em fevereiro e abril de 2021, respectivamente.

O jovem árbitro iniciou sua carreira profissional em 2021, mas grande parte das suas atuações foram no futebol de base e como quarto árbitro. Ele também apitou um jogo válido pela Série D do Campeonato Brasileiro, o empate sem gols entre Marcílio Dias e Caxias em julho de 2021.

Matheus ganhou notoriedade após comandar a semifinal da Copinha entre São Paulo e Palmeiras, na Arena Barueri. Na ocasião, a partida foi repleta de polêmicas e alguns torcedores invadiram o campo para agredir atletas do Verdão, um deles com uma faca.

Além disso, Palmeiras e Corinthians será um duelo entre dois técnicos portugueses – o multicampeão Abel Ferreira e o recém-chegado Vítor Pereira, que chega ao segundo clássico em três jogos no comando do time do Parque São Jorge. Além de Matheus Delgado, a equipe de arbitragem é formada pelos assistentes Danilo Ricardo Simon Manis e Luiz Alberto Andrini NogueiraSalim Fende Chavez como quarto árbitro e José Cláudio Rocha Filho no VAR.

Números de Matheus Delgado Candançan

Jogos do Campeonato Paulista: 6

Cartões amarelos: 22

Cartões vermelhos: 0

Pênaltis: 4

Fonte: 90 Min

Relacionado

Deixe sua opinião