Operação “Presença” na fronteira busca prender bandidos que confrontaram o BOPE, diz oficial da PM

0
30
Banner 300x250

Várias viatura do Bope chamara a atenção da população da fronteira nesta terça-feira (22), o oficial Allison Fernando, porta-voz da Polícia Militar falou a respeito da operação Presença, que soma um total de 330 militares de combate que chegaram a Ponta Porã, o objetivo desta missão é capturar os 10 integrantes do grupo criminoso que atirou no subtenente do Bope, que perdeu a perna após ser atingido por um tiro de fuzil.

O oficial deixou claro que a operação só terminará após a captura de todos os integrantes do grupo que confrontou a polícia, enquanto durar a operação, fará vistorias em todas as rotas de entrada e saída da cidade e do estado de Mato Grosso do Sul.

A operação acontece em Ponta Porã-MS, a 320 km da capital Campo Grande.

Perna amputada

A aereonave desembarcou em Campo Grande às 12h02 e o subtenente levado para a Santa Casa.
Militar sendo retirado da aeronave e transferido para ambulância

Subtenente do Bope (Batalhão de Operações Especiais), Carlos Alberto dos Santos Aragaki, 45 anos, que teve a perna amputada após ser ferido a tiros de fuzil na cidade de Antônio João, região de fronteira com o Paraguai, desembarcou no inicio da tarde de hoje (16) no Aeroporto Santa Maria, em Campo Grande.

A aeronave pousou às 12h02 e às 12h35 o militar foi transferido com a Ursa  (Unidade de Resgate e Suporte Avançado) do Corpo de Bombeiros para a
Capital.

O caso aconteceu durante a madrugada, quando militares do Bope realizavam operação contra tráfico de drogas em uma estrada vicinal da cidade, na tentativa de abordar traficantes que passariam com carregamento de droga em um caminhão.

Durante a abordagem, traficantes em veículos com faróis apagados, que davam apoio no transporte da droga, surpreenderam os policiais e descarregaram fuzis contra os militares.

O subtenente foi ferido nas duas pernas e socorrido até o hospital local, onde precisou amputar parte de uma das pernas, abaixo do joelho. O médico local optou pela amputação devido à gravidade da lesão e pela falta de um cirurgião vascular na unidade de saúde.

Policiais do Batalhão de Choque da PM seguem para Antônio João para dar apoio ao Bope, que continua fazendo diligências pelos traficantes. Eles acessaram um matagal para fugir. Os veículos já foram localizados .

Relacionado

Deixe sua opinião