Facebook Messenger ressuscita um dos recursos mais populares do MSN

0
1
Banner 300x250

O Facebook Messenger lançou um conjunto de novidades que aprimoram a experiência do usuário no aplicativo. O primeiro deles é chamado Atalhos e deve permitir o uso de comandos para executar diferentes tarefas, como notificar todos em um grupo ou mandar mensagem silenciosas para usuários.

Ao digitar @everyone, por exemplo, a pessoa pode enviar uma notificação para os integrantes de um bate-papo, assim garante que todos serão avisados.

Se preferir enviar algo sem o alerta, basta usar o comando /silent e as pessoas só saberão da mensagem se entrarem no chat por acaso. Essa é uma solução interessante para quem precisa enviar uma mensagem depois do horário, pois o destinatário não será perturbado com o toque e a vibração do telefone.

GIFs e emoticons

Outra novidade é o envio de GIFs e emoticons no estilo ASCII. Os GIFs poderão ser pesquisados e enviados a partir do uso do comando /gif, enquanto os emoticons serão ativados com /shrug e /tableflip. Antes dos emojis serem populares, eram os emoticons quem dominavam o mercado na época do extinto MSN Messenger e ICQ.

O usuário pode pesquisar por GIF com um atalho do Messenger (Imagem: Reprodução/Facebook)

Essas adições são uma espécie de easter egg dos mensageiros antigos e foram projetados para facilitar ações no Messenger por meio de um comando específico. Em vez de seguir vários passos e mexer nas configurações, era muito mais simples executar um comando como “/exit” para fechar um chat ou um “:)” para enviar uma carinha sorridente.

Tais anúncios se juntam a outros recursos do Facebook Messenger prometidos no início do ano que ainda não foram liberados para todos. Uma das promessas era a chegada das conversas secretas, com a aplicação da criptografia de ponta a ponta para bate-papos. Estão previstos também os alertas de captura de tela, reações com emojis a mensagens e um modo de autodestruição de conversas.

As melhorias de hoje chegam para usuários do app no iOS e Android nas próximas horas. Segundo a empresa, usuários do Messenger dos Estados Unidos poderão enviar e receber dinheiro com o comando /pay no futuro. Este e outros comandos podem levar mais alguns dias para desembarcar, mas devem vir em breve. Se o público vai gostar, isso já não dá para saber. ¯_(ツ)_/¯

Fonte: Meta  

Relacionado

Deixe sua opinião