Explosivo enterrado na estrada destruiu completamente a frente de um veículo militar em Yby Yaú

0
15
Banner 300x250

O comando do CODI divulgou os nomes e o estado de saúde atual dos três militares da Força Tarefa Conjunta (FTC) que ficaram feridos nesta quarta-feira (27) quando um dos veículos militares em que patrulhavam atropelou um artefato explosivo enterrado em uma estrada interna de uma fazenda localizada no distrito de Yby Yaú no Paraguai. Os três homens uniformizados estão fora de perigo.

A informação cita que o incidente ocorreu na fazenda Paraíso, que está estrategicamente localizada entre o bairro Yby Yaú e o bairro Sapucaí, na divisa dos departamentos de Concepción e Amambay

Os soldados feridos foram o Tenente Fernando Viveros, 1º Sargento Alex Aranda e 1º Sargento Juan Márquez que foram socorridos e encaminhados ao Hospital Regional de Concepción.

Os soldados foram surpreendidos pela explosão do dispositivo em que viajavam em duas vans da FTC fazendo reconhecimento e patrulhamento preventivo na área.

Um dos veículos foi o que provocou a detonação, quando uma de suas rodas dianteiras passou sobre a “mina” estrategicamente e criminalmente colocados no local. A parte frontal do veículo militar que estava na frente ficou completamente destruída, segundo os comandantes militares do CODI.

Relacionado

Deixe sua opinião