Vereadoras conhecem projeto que beneficia criança e adolescentes no CAPS i

0
8
Banner 300x250

Vereadoras estiveram visitando órgão público que desenvolve trabalho especial de atenção à comunidade pontaporanense.

As vereadoras Ângela Derzi, Kamila Alvarenga e Neli Abdulahad, estiveram visitando o Centro de Atenção Psicossocial Infanto Juvenil – CAPS i, para conhecer um importante trabalho desenvolvido em benefício da comunidade de Ponta Porã. Trata-se do o projeto de hidroterapia para crianças e adolescentes pontaporanenses. A visita foi realizada no dia 20 de abril.

O Centro de Atenção Psicossocial (CAPS i) é um equipamento de saúde em Ponta Porã que atende crianças e adolescentes que apresentam prioritariamente intenso sofrimento psíquico decorrente de transtornos mentais graves e persistentes, incluindo aqueles relacionados ao uso de substâncias psicoativas. E como parte de seu Projeto Terapêutico Singular está executando o projeto de hidroterapia.

De acordo com a Drª Franciele Nunes, Fisioterapeuta do CAPS i, o projeto é “relevante tendo em vista que a utilização de efeitos físicos, fisiológicos e cinesiológicos, advindos da imersão do corpo, ou parte dele, em meio aquático, é um dos recursos auxiliares na reeducação funcional neuromotora, musculoesquelética e cardiorrespiratória, visando o restabelecimento da saúde, sua manutenção ou ainda prevenção de uma alteração funcional orgânica”

Ela ainda explica que “a fisioterapia aquática tem efeitos benéficos para crianças e adolescentes em acompanhamento pelo Centro de Atenção Psicossocial Infantojuvenil (CAPS i) diminuindo consideravelmente a ansiedade e a depressão”. Finalizou.

O projeto foi acompanhado e prestigiado pelas vereadoras Ângela Derzi, Kamila Alvarenga, Neli Abdulahad, e também pelo Diretor-Geral da Rede de Atenção Psicossocial, Dr. Oclides Rodrigues e a Coordenadora do CAPS i, Nadir Cavalheiro.

Hidroterapia é um dos projetos desenvolvidos pelo CAPS i, mantido pela Prefeitura de Ponta Porã.

Fonte: Assessoria

Relacionado

Deixe sua opinião