Mais de 50 toneladas de maconha são apreendidas na região de fronteira

A Senad (Secretaria Nacional Antidrogas) apreendeu 50,4 toneladas de maconha, maior apreensão de maconha no Paraguai, em uma única intervenção, nesta quarta-feira (18) na Colônia Estrella, departamento de Amambay, na fronteira com o Brasil. A colônia é vizinha a Mato Grosso do Sul, na região de Antônio João, cidade a 318 quilômetros de Campo Grande.

No local, cinco acampamentos foram destruídos. Toda a droga está avaliada em aproximadamente 10 milhões de dólares. Há aproximadamente duas semanas, os agentes do país vizinho apreenderam 38 toneladas da droga.

Nos acampamentos também foram destruídos geradores, motosserras e outros utensílios utilizados no processamento da maconha. No local foram apreendidos 48.690 quilos de maconha picada, distribuídos em 1.623 sacas e 1.716 quilos de maconha prensada, em 1.905 pacotes.

As drogas picadas em sacos foram destruídas no local e as 1,7 tonelada de maconha prensada ​​foi enviada para a Base Regional de Pedro Juan Caballero, capital do departamento de Amambay.

Internacional, Paraguai, Polícia, Principal, Últimas notícias Tags:, , ,

Deixe sua opinião

%d bloggers like this: