Olimpíada de microbiologia movimenta a semana acadêmica da UCP

0
0
Banner 300x250


Eventos já tradicionais dentro da Universidade Central do Paraguai (UCP), as olimpíadas acadêmicas servem para os universitários coloquem em prática os conhecimentos adquiridos dentro de sala, nos laboratórios e clínicas da instituição. Organizado pelo Departamento de Pesquisa e Extensão Universitária, a Olimpíada de Microbiologia está movimentando a semana acadêmica na UCP de Pedro Juan Caballero.
Com diversos temas abordados, a disputa é acirrada entre os grupos e o alto nível de conhecimento demonstrado pelos participantes mostra que a competição será disputada ponto a ponto durante toda a realização do evento e não dá para prever quem será o vencedor.
Segundo uma das organizadoras do evento Elizabeth Vargas, são nestes eventos que os alunos mostram como estão na evolução dentro da sala de aula. “Para nós professores e coordenadores isso serve de termômetro para analisar não só o desempenho deles, mas os rumos que devemos tomar como instituição formadora. Com ensino de qualidade teremos profissionais de excelência e é isso que nos propusemos a fazer” disse ela.
Para o criador do curso de Medicina da UCP Aparecido Carlos Bernardo, as olimpíadas são uma marca da instituição e o interesse dos estudantes vem crescendo a cada edição superando a anterior em todos os setores. “Nossos alunos são incentivados a pensar, criar e sair da zona de conforto. Isso será muito útil na hora de tomar decisões quando estiverem clinicando, operando ou fazendo algum diagnóstico. Gostamos de provocar o crescimento individual e em grupo, já que em muito momentos da vida profissional eles terão que fazer escolha por eles, pela equipe e principalmente pelos pacientes”, disse Carlos Bernardo.
A Olimpíada de Microbiologia continua pelos próximos dias até que sejam conhecidos os vencedores que serão premiados pela conquista.

Relacionado

Deixe sua opinião