Polícia Federal de Ponta Porã deflagra Operação “Doppelganger” na região de Itajaí/SC

0
10
Banner 300x250

Além da prisão foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão em Penha/SC e Balneário Piçarras

Nesta terça-feira (14), a Polícia Federal de Ponta Porã/MS efetuou a prisão de integrante de facção criminosa que se encontrava foragido da Justiça na região de Itajaí/SC. Além da prisão foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão em Penha/SC e Balneário Piçarras/SC, tendo a ação contado ainda com o apoio e participação da Polícia Militar de Santa Catarina.

A investigação que resultou na identificação, localização e prisão do foragido foi realizada pela Polícia Federal em Ponta Porã/MS, através do Grupo Especial de Investigações Sensíveis e Facções Criminosas que também coordenou a deflagração da operação na região de Itajaí/SC.

A palavra “doppelgänger” vem do alemão “sósia” que significa dublê e “gänger”, por sua vez, significa andarilho. O termo é usado para se referir a pessoas que se parecem exatamente iguais, pelo menos em aparência física. Atribuiu-se esse nome à operação em alusão ao fato do alvo principal estar se passando por outra pessoa com o uso de documentos falsos, vivendo como se verdadeiro “doppelganger”.

Durante o cumprimento das buscas foram apreendidos celulares, veículos, uma motocicleta de luxo, diversos cartões bancários, documentos falsos, uma arma de fogo e diversas munições.
O preso e os materiais apreendidos foram levados para a Delegacia de Polícia Federal em Itajaí/SC para as providências de polícia judiciária decorrentes.

Relacionado

Deixe sua opinião