População de Cerro Corá recebe Projeto UCP em Ação

0
0
Banner 300x250

Moradores de Cerro Corá receberam nesta quinta-feira (16) a visita dos profissionais de Saúde que participam do Projeto UCP em Ação que faz parte do Projeto de Extensão da Universidade Central do Paraguai (UCP). Foram prestadas assistências médicas básica a adultos e crianças com entrega de medicamentos, consultas e inspeções médicas totalmente gratuitas.

O trabalho foi realizado em parceria com a prefeitura municipal, com o Departamento de Identificação da Polícia Nacional, que confeccionou identidade para quem ainda não possuía o documento e com o Serviço Ampliado de Imunizações (PAI) do Ministério de Saúde do Paraguai e do Serviço Nacional de Formação Profissional do Ministério do Trabalho que entregou certificados de conclusão de cursos em diversas especialidades.

Além dos médicos e estudantes universitários da UCP, ginecologistas e enfermeiros do Hospital Regional Dr. Aníbal Leoncio Medina Valiente, estavam com o Ambulatório Móvel realizando exames ginecológicos e a colocação de Diu.

De acordo com o criador do curso de medicina em Pedro Juan Caballero, Carlos Bernardo a presença constante da universidade na comunidade consolida o propósito de levar uma saúde de qualidade para aqueles que mais precisam e dar oportunidade para os estudantes de vivenciar na prática como será a vida profissional depois de formados. “Todos ganham com isso e o nosso Projeto de Extensão Universitária vem cumprindo o seu papel social e educacional”, concluiu o Carlos.

Relacionado

Deixe sua opinião