Presidente da Câmara Municipal recebe representante do Consulado do Paraguai em Ponta Porã

0
2
Banner 300x250

O Presidente da Câmara Municipal de Ponta Porã, Vanderlei Avelino, recebeu, na manhã desta quinta-feira 7 de julho de 2022, o advogado Hugo Garay, Assessor Jurídico do Consulado do Paraguai em Ponta Porã.

No encontro, o representante daquela instituição diplomática, abordou com Vanderlei Avelino a questão dos moradores de rua e crianças paraguaias em situação de abandono na Linha Internacional.

O Presidente da Casa de Leis assegurou que o Poder Legislativo Municipal tem acionado os órgãos públicos capazes de solucionar este problema e se colocou à disposição para apoiar as iniciativas envolvendo os governos dos dois países com o objetivo de amparar os cidadãos fronteiriços que vivem nesta situação.

Vanderlei Avelino agradeceu ao Assessor Jurídico do Consulado do Paraguai pela visita e disse que a Câmara Municipal de Ponta Porã está aberta para acolher pessoas e propostas que visam melhorar a qualidade de vida da população fronteiriça. “Moramos numa cidade dividida pela Linha Internacional, porém, os problemas ultrapassam a fronteira entre os dois países. Por isso, nos colocamos à disposição para unir forças e, juntos, buscarmos as soluções”, assegurou o Presidente da Câmara Municipal.

Assessoria*

Relacionado

Deixe sua opinião