Polícia Civil cumpre 13 mandados de prisão em ação de combate a violência infantil

0
3
Banner 300x250

Operação Acalento desencadeada pela Polícia Civil na manhã desta quarta-feira (13), em Campo Grande, cumpre 13 mandados de prisão.

Desde as primeiras horas do dia, equipe da DEPCA (Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente) estão nas ruas da capital cumprindo as determinações judiciais.

De acordo com o Campo Grande News, os presos na ação de hoje serão levados para a sede da delegacia, depois ao Imol (Instituto de Medicina e Odontologia Legal). Como se tratam de inquéritos já concluídos, serão encaminhados ao presídio em seguida.

A operação é nacional e começou no dia 13 de junho com o objetivo de combater crimes de violência contra crianças e adolescentes.

Nesta quarta é considerado o ‘Dia D’ da Operação Acalento, que ao longo de 30 dias, durante 186 diligências em Mato Grosso do Sul, cumpriu 38 mandados de prisão; dois mandados de busca e apreensão que acabou com uma prisão em flagrante; e prendeu 11 pessoas em flagrante, segundo informou ao Campo Grande News a delegada Fernanda Mendes, que comanda a ação no Estado. 

Douradosnews

Relacionado

Deixe sua opinião