Campo Grande começa a vacinar crianças de 3 a 5 anos com Coronavac a partir de terça-feira

0
3
Vacina, vacinação,seringa, covid 19
Banner 300x250

Pais de crianças de 3 a 5 anos podem cadastrar seus filhos no sistema de vacinação contra a Covid-19 da prefeitura de Campo Grande. O site http://vacina.campogrande.ms.gov.br, foi atualizado para receber o cadastro da nova faixa etária. A vacinação começa amanhã na Capital.

A Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) recomenda o cadastro antecipado no site para agilizar o momento da vacinação. De acordo com o órgão, a aplicação da Coronavac em crianças de 3 a 5 anos, será realizada nos mesmos locais dos demais grupos a partir de terça-feira (19).

As vacinas contra a Covid-19 estão disponíveis diariamente nas unidades básicas e de saúde da família de Campo Grande e na clínica escola da UFMS, das 7h30 às 11h e das 13h às 16h45. É possível conferir quais são as unidades de saúde com vacinação nas redes sociais da Sesau no Facebook e Instagram.

Coronavac para menores de 6 anos

O Ministério da Saúde liberou a aplicação da Coronavac em crianças de 3 a 5 anos na última sexta-feira (15), com o uso de estoques remanescentes de imunizantes. Municípios de Mato Grosso do Sul estão se organizando para iniciar a aplicação, sendo que Três Lagoas e Corumbá saíram na frente e já estão vacinando este grupo.

Em Dourados, segunda maior cidade de Mato Grosso do Sul, a vacinação para o novo grupo deve começar amanhã (19). Em entrevista ao jornal Midiamax, o titular da SES (Secretaria de Estado de Saúde), Flavio Britto, informou que os estoques de MS são suficientes para iniciar imediatamente a imunização da nova faixa etária, estimada em 87 mil pessoas, e também aguarda novas remessas. “Já tínhamos estoque para iniciar a aplicação, mas estávamos no aguardo de uma orientação quanto à dosagem”, pontuou.

Fonte: Midiamax

Relacionado

Deixe sua opinião