Resultado do 1⁰ dia da Operação “Ponta Porã segura”

0
13
Banner 300x250

Foi deflagrada pela PM/PC/GCMFRON

A Operação Ponta Porã Segura teve início nesta sexta-feira por volta das 18h30min e se estendeu até às 20h00min, envolvendo um efetivo de trinta e cinco (35) agentes e quinze (15) viaturas operacionais da força pública de Ponta Porã-MS, entre Policiais Militares, Policiais Civís e GCMFron. Sessenta (60) veículos quatro rodas e cinquenta e seis (56) motocicletas foram abordados.

O principal objetivo da operação foi o policiamento preventivo e otimização das ações das forças policiais, pois a presença do Estado em todos os bairros da cidade inibe o avanço da criminalidade e proporciona segurança para a população, disse o Secretário Marcelino Nunes de Oliveira, a operação acontece em Ponta Porã-MS, cidade situada a 320 km da capital Campo Grande.

Início

A operação conjunta das forças é uma resposta do Estado para a sociedade contra a onda de assaltos e furtos que vêm ocorrendo nos últimos dias em Ponta Porã-MS. Simultaneamente está em andamento a Operação Ágata, coordenada pelo 11⁰ Rc Mec que tem como objetivo conter os delitos do tráfico de drogas internacional, contrabando e descaminhos na faixa de fronteira do Brasil com o Paraguai.

Segundo o Secretário Municipal de Segurança Pública Marcelino Nunes de Oliveira, as forças de segurança do município sempre que possível, estão atuando integradas. O novo comandante do 4⁰ BPM TC QOPM Guardiano, o Delegado do 1⁰ D.P. Tarchetti e Delegado Goulart do (SIG) Serviço de Investigação Geral já designaram viaturas e equipes para atuarem na ação conjunta ,”com essa ação quem perde é a marginalidade, e a cidade ganha mais segurança”.

O horário e local não serão divulgados para manter o caráter se surpresa das operações, concluiu o Secretário. As operações acontecem em Ponta Porã-MS, cidade situada a 320 km da capital Campo.

Fonte: Brasiguaio News

Relacionado

Deixe sua opinião