GCMFRON agora faz parte de sistema digital de comunicação integrada da SEJUSP

0
5
Banner 300x250

Aquisição de novos equipamentos de comunicação para as bases de Segurança para a GCMFRON de Ponta Porã

Aconteceu na quarta-feira (03) em Dourados-MS, a reunião de trabalho coordenada pelo Coronel PM Carlos A. Pereira da Coordenadoria de Gestão e Infraestrutura de Rádiocomunicação/CICOM, que teve como objetivo dar continuidade ao Termo de Cooperação Técnica entre a SEJUSP e municípios, através de parcerias estabelecidas entre o Secretário Titular Antonio Carlos Videira para compartilhamento de sinais de comunicações tetra da SEJUSP implantado em 1520 km de fronteiras do Estado de MS, com os municípios de Dourados e Ponta Porã.

Durante a reunião ao mesmo tempo foram entregues cinco (05) rádios digitais para a Guarda Civil Municipal de Fronteira e cinco para a Guarda Municipal de Dourados.

Os rádios já estão operando em fase experimental de testes, dessa maneira o Estado já os utiliza há mais de cinco anos com excelentes resultados, já que o sinal digital é mais seguro e confiável que o antigo sinal analógico.

“Os equipamentos são de importância crítica para o compartilhamento de informações da Secretaria de Segurança Pública de Ponta Porã, que contará com três (03) canais exclusivos e poderá compartilhar informações com a Polícia Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros Militar, além disso a manutenção ficará sob responsabilidade da Motorola Solutions”, disse o Secretário Marcelino Nunes de Oliveira.

Durante a reunião foram entregues cinco (05) rádios digitais para a GCMFRON de Ponta Porã e cinco (05) para a Guarda Municipal de Dourados.
Relacionado

Deixe sua opinião