Real Madrid anuncia a venda de Casemiro ao Manchester United

0
2
Denis Doyle/Getty Images
Banner 300x250

Venda de Casemiro, o jogador terá uma homenagem para se despedir do clube do Santiago Bernabéu na próxima segunda-feira (22)

Na tarde desta sexta-feira (19), o Real Madrid anunciou, por meio de nota oficial em seu site, a saída de Casemiro para o Manchester United.

Venda de Casemiro

O brasileiro foi vendido por 60 milhões de euros fixos (cerca de R$ 313 milhões), além de 10 milhões em variáveis (R$ 52 milhões) por quatro anos de contrato e opção de mais um, podendo ter validade até 2027.

Confira a nota do clube espanhol:

“Real Madrid CF e Manchester United chegaram a acordo sobre a transferência do jogador Carlos Henrique Casemiro.

O Real Madrid gostaria de expressar sua gratidão e carinho por Casemiro, um jogador que já faz parte da lenda deste clube.

Desde que chegou, em janeiro de 2013, para jogar pelo Castilla, aos 20 anos, Casemiro tem sido um dos jogadores mais transcendentais em um dos períodos mais importantes e bem-sucedidos de nossa história. Durante este tempo em que defendeu a camisola e o escudo do Real Madrid, conquistou 18 títulos: 5 Taças da Europa, 3 Mundiais de Clubes, 3 Supertaças da Europa, 3 Ligas, 1 Taça do Rei e 3 Supertaças de Espanha. Individualmente, foi eleito o Melhor Jogador na final da Supertaça Europeia conquistada há poucos dias em Helsínquia e foi nomeado para a Bola de Ouro 2022.

Além deste brilhante registo, Casemiro representará sempre os valores do nosso clube. Um jogador exemplar que deu tudo pelo Real Madrid.

O Real Madrid é e será sempre a sua casa e deseja a ele e a toda a sua família muita sorte nesta nova etapa da sua vida.

Na próxima segunda-feira, 22 de agosto, às 11h30, terá lugar na Cidade Real Madrid um ato institucional de homenagem e despedida a Casemiro, com a presença do nosso presidente Florentino Pérez.

Na sequência deste acto, Casemiro irá apresentar-se perante os meios de comunicação social na sala de imprensa da Cidade Real Madrid”.

Relacionado

Deixe sua opinião