Abertura do curso de armamento, munição e tiros da GCMFRON

0
3
Banner 300x250

Na data de hoje, 29/08/2022 aconteceu no centro de Convenções a abertura do curso de armamento, munição e tiros da GCMFRON

Segunda-feira 29/08/2022 teve início às 08h00min no Centro Internacional de Convenções, o Curso de Armamento Munição e Tiros que está sendo ministrado pela Academia de Polícia Civil de Mato Grosso do Sul (ACADEPOL) para Sessenta e cinco (65) GCMFrons.

A inauguração do Curso contou com a presença do Diretor geral da Polícia Civil Delegado Roberto Gurgel de Oliveira Filho, do Diretor da ACADEPOL Devair Aparecido Francisco, do Diretor da (DRAP) Diretoria de Recursos de Apoio Policial, Dr. Jairo Carlos Mendes, do Diretor da (DPI) Departamento de Polícia do Interior, do Delegado Lupércio Degeroni, da equipe de instrutores da ACADEPOL, do prefeito Hélio Peluffo Filho, do vice-prefeito Eduardo Campos, do Secretário Marcelino Nunes de Oliveira que também participará de todas as etapas de instruções e treinamentos juntamente com a tropa, e demais autoridades civís, militares e eclesiásticas.

O objetivo da Secretaria Municipal de Segurança Pública de Ponta Porã-MS é a concessão de Porte Funcional de Arma de Fogo de Uso Permitido para os agentes da GCMFron, após a entrega de quarenta e cinco (45) pistolas da marca Imbel, modelo MD7 calibre .40 SW, com dois (02) carregadores cada e seis (06) espingardas modelo 586P, marca CBC, calibre 12, doadas pela Secretaria de Justiça e Segurança Pública (SEJUSP) através de uma parceria entre a Prefeitura Municipal de Ponta Porã-MS e o Secretário Titular Antonio Carlos Videira. O Curso de Armamento Munição e Tiros está sendo ministrado no Estande de Tiros do Exército Brasileiro ( 11⁰ Rc Mec) no período compreendido de 29/08/2022 a 10/09/2022 e habilitará os agentes que concluírem a prova teórica e prática do curso com aproveitamento.

Sessenta e duas mil (62.000) munições já estão alocadas pelo Estado de Mato Grosso do Sul. Os referidos armamentos serão utilizados pelos Guardas Municipais como último recurso na escala do uso diferenciado da força, em legítima defesa de si mesmo, da guarnição e de terceiros, no estrito cumprimento do dever legal durante o patrulhamento preventivo pelas ruas de Ponta Porã-MS, uma promessa de campanha do prefeito Hélio Peluffo Filho, do uma luta e um sonho antigo dos agentes da GCMFron e do Secretário Municipal de Segurança Pública Marcelino Nunes de Oliveira.

Relacionado

Deixe sua opinião