Hélio Peluffo inaugura novo prédio do PREVIPORÃ no Dia do Servidor Público

0
5
Banner 300x250

O Prefeito de Ponta Porã Hélio Peluffo e o Diretor Presidente do PREVIPORÃ Fábio Augusto Caffarena inauguraram na manhã desta sexta-feira, 28, o edifício sede do PREVIPORÃ.

A obra, avaliada em R$ 4,5 milhões de reais passa a integrar definitivamente o patrimônio dos Servidores Públicos.

O Pastor Milquizedeque Pereira de Almeida iniciou as falas, fazendo uma breve oração aos presentes.

O Presidente da Câmara de Vereadores Vanderlei Avelino, parabenizou os Servidores Públicos pela comemoração do Dia do Servidor e falou sobre a obra. “A Câmara Municipal é parceira deste projeto e de todos os projetos que são benéficos para nossa população. Estamos sempre prontos para atender a todos os chamados e debater as coisas boas para nossa Cidade”, finalizou.

Logo em seguida, o Diretor Presidente do PREVIPORÃ, Fábio Caffarena apresentou dados e números da sua gestão: a obra possui quase 1.000 metros quadrados, divididos em salas amplas, arejadas e bem iluminadas. Abriga, a partir de agora a Sede do PREVIPORÃ, a Procuradoria Municipal e a Superintendência de Recursos Humanos da Prefeitura. Estes dois últimos, passam a ser locatários do PREVIPORÃ.

“Iniciamos a gestão com pouco mais de 80 mil em caixa e uma folha de mais de um milhão de reais. Hoje, temos mais de 120 milhões de reais no caixa e uma folha mensal de mais de 3,0 milhões. Saímos de uma condição em que pagávamos aluguel e agora vamos receber mais de 200 mil reais por ano”, afirmou Fábio Caffarena.

O Prefeito Hélio Peluffo, em sua reflexão, afirmou sobre a importância do capital humano na sua gestão: “Temos nas pessoas o ativo mais valioso de nossa gestão. Esta equipe trabalha incansavelmente no desenvolvimento da máquina pública, sem medir esforços para melhorar a prestação de serviços todos os dias, está de parabéns. Esta obra, é um reconhecimento à dedicação de uma vida servindo pessoas”, finalizou.

Ele ainda agradeceu as parcerias com as instituições financeiras Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal e SICREDI. “Com esses parceiros, buscamos investimentos viáveis para Ponta Porã. A nossa capacidade de investimento e não foi totalmente utilizada e ainda temos uma boa margem a ser utilizada e para isso, é fundamental ter bons parceiros”, destacou.

Participaram da solenidade o Prefeito Hélio Peluffo e o Vice-Prefeito Eduardo Campos, além dos Secretários Municipais: Candinho Gabínio – Governo e Comunicação, Dulce Manosso – Administração, Fabricio Costa Cervieiri – Finanças, Marcelino Nunes de Oliveira – Segurança Pública, Mirta Eloísa Landolfi Salinas – Educação, Esporte, Lazer e Cultura, Patrick Derzi – Saúde, André Messias Manosso – Obras e Urbanismo, Raquel Lageano Quintino – Desenvolvimento Regional, Indústria, Comércio e Turismo, Ricardo Soares – Procurador Geral.

Participaram ainda Fábio Augusto Caffarena – Diretor Presidente do PREVIPORÃ, Edinho Quintana  – Subprefeito do Distrito de Sanga Puitã, Celma Geminiano Pelush – Diretora Presidente da FUNCESPP,  Edivaldo Vieira – Presidente do SIMTED, Milquizedeque Pereira de Almeida – Pastor da Primeira Igreja Batista, Gláucia Bilhalva de Almeida – Gerente Geral do Banco do Brasil, Sueli Fernandes Almeida – Gerente Geral do SICREDI.

Se fizeram presentes na inauguração o Presidente da Câmara Municipal de Ponta Porã Vanderlei Avelino, além dos Vereadores: Agnaldo Miudinho, Ângela Derzi, Biro Biro, Anny Espínola, Edevaldo Mattoso, Jelson Bernabé, Kamila Alvarenga, Marquinhos Benites, Ricardo Torraca e  Thiago Vedana.

Texto e fotos: Diretoria de Comunicação

Relacionado

Deixe sua opinião