Tradição na Fronteira, Festival de Guarani da UCP chega à 9ª edição

0
18
Banner 300x250


Um dos maiores eventos cultuais universitários do Paraguai, vai acontecer nesta sexta-feira (18) na Sede 1 da Universidade Central do Paraguai (UCP) com início as 18 horas, horário de Assunção. A 9ª Edição do Festival de Guarani é uma oportunidade dos milhares de alunos que buscam Pedro Juan Caballero para cursar Medicina, tem para se aproximar ainda mais da cultura local.

Todos os anos brasileiros e universitários de outros países aproveitam para conhecer o folclore, vivenciar e aprender um pouco da riquíssima e variada cultura guarani e com isso absorver além do conhecimento acadêmico, os hábitos, usos e costumes do povo paraguaio.

Com uma vasta programação, como repertório musical, culinários e de troca de informações, o Festival de Guarani a cada ano que passa o evento vai ganhando mais projeção dentro e fora do meio acadêmico.

“Nosso objetivo é fazer com que os estudantes, principalmente de outros países possam vivenciar a cultura paraguaia em suas mais variadas vertentes, em forma de dança, música, comidas e bebidas típicas e que eles se sintam verdadeiramente acolhidos em nosso país.

Não somos apenas uma instituição de ensino superior, mais uma grande família formada por povos de vários países que vivem nesta fronteira rica em tradição, cultura e amizade.”, disse o CEO da UCP e criador do curso de Medicina e Pedro Juan Caballero, Carlos Bernardo.

O 9º Festival de Guarani da Universidade Central do Paraguai terá início as 18 horas, horário de Assunção na Sede 1 da Instituição na Avenida das Nações Unidas esquina com a Cerro Leon.

Relacionado

Deixe sua opinião