Oito integrantes do PCC fugiram da Penitenciária de Coronel Oviedo no Paraguai

0
7
Banner 300x250

Segundo informações 8 integrantes da quadrilha do Primeiro Comando da Capital fugiram nesta terça-feira (20) da Penitenciária Regional Coronel Oviedo, aproveitando-se de um buraco em uma obra da penitenciária . Uma nona pessoa privada de liberdade foi recapturada.

A polícia não foi notificada das obras. Esta manhã foi noticiada a fuga de oito pessoas privadas de liberdade da Penitenciária Regional Coronel Oviedo. Todos os que escaparam sete cidadãos paraguaios e um brasileiro- pertencem ao grupo criminoso do Primeiro Comando da Capital.

A identidade dos que escaparam é: Odilio Domínguez Márquez (24), condenado por roubo
agravado; César Esteban Ojeda (26), preso por sequestro; Douglas Danilo Colmán (22), preso por homicídio doloso; Fredy González Delvalle (26), preso por roubo qualificado; Édgar Luis Núñez (29), preso por estupro; Leonardo Mareco (27), condenado por roubo qualificado; José Carlos De Almeida (40), preso por roubo qualificado e tentativa de motim em presídio e Gastón Nobil Mercado (19), preso por roubo qualificado.

Em comunicação o comissário Luis Goiburú, diretor da Polícia Nacional no departamento de Caaguazú, informou que uma nona pessoa privada de liberdade, identificada como Hugo Alberto Díaz, foi capturada quando tentava fugir. O delegado Goiburú disse que os integrantes do PCC fugiram aproveitando um espaço que ficou aberto em uma área de “melhorias na parte predial” que não foi finalizada dentro da penitenciária, cuja obra , afirmou, a Polícia desconhecia.

Uma vez fora do seu pavilhão, os reclusos cortaram a vedação perimetral da penitenciária ia e fugiu por uma área de mata, diz o relatório policial sobre o incidente. A Polícia Militar recebeu a notícia da fuga às 02h40.

O delegado comentou que estão sendo feitas buscas na área da penitenciária e os moradores estão sendo alertados sobre o ocorrido. Até agora, as buscas pelos fugitivos não tiveram sucesso.

Relacionado

Deixe sua opinião