Temporal e alagamentos assustam moradores de Ponta Porã

0
0
Banner 300x250

Em Ponta Porã, temporal e alagamentos assustam moradores no centro, a na Av. Brasil ficou coberta pelas águas da chuva

Por volta das 14h20 da tarde desta terça-feira (10), caiu um verdadeiro temporal em toda cidade de Ponta Porã, algumas árvores caíram, ruas dos bairros do centro ficaram alagadas e segundo Marcelino Nunes de Oliveira, Secretário Municipal de Segurança Pública, a Defesa Civil foi acionada para visitar às áreas de riscos para tomar ciência de como está a situação das pessoas que moram nestes locais e sempre em momentos como estes, passam por dificuldades. Informou ainda que foram registrados 153 milímetros de chuva. Marcelino disse que as pessoas que precisarem acionar a Defesa Civil podem fazer através do telefone 153.

Na região alta da cidade, os moradores registraram um enxurrada muito forte e alagamentos na rua Jorge Salomãoe e questionam o porque que os serviços de drenagem e captação de águas pluviais não esta funcionando, uma vez que grandes tubos foram colocados no local, mas toda vez que chove acontece a mesma coisa, co a água pluvial chegando acima das calçadas. Na região da grande Vila Áurea uma árvore grande caiu no meio da rua.

Proprietários e funcionários de lojas da Avenida Brasil e da Marechal Floriano informaram que devido ao temporal as ruas ficaram alagadas e chegaram até o canteiro central, isso porque neste momento várias obras estão sendo realizadas no local e dificultam o escoamento das águas, mas passado o temporal, aos poucos, as ruas voltaram ao normal. O tempo amanheceu fechado nesta terça-feira, e os termômetros variaram com mínima na madrugada de 19ºC e máxima justamente as 15 horas, de 30ºC.

O Clima-Tempo estava registrando 45% de possibilidade de chuvas para essa terça-feira (10).
Para quarta (11) e quinta-feira (12), existe 56% de possibilidade de chuvas e não se descarta novos temporais de acordo com o Clima-Tempo.

As secretarias de Obras , Assistência Social e secretaria trabalham de forma integrada no atendimento e também na recuperação da desobstrução das vias e atendimento aos possíveis desabrigados. O prefeito Eduardo Campos determinou prontidão a todas secretaria para atendimento imediato da população de forma ágil mesmo fora do expediente.

Fonte: Pontaporainforma

Relacionado

Deixe sua opinião