Suspeitos são presos em investigação sobre morte de jornalista

0
19
Banner 300x250

Quatro homens foram presos na manhã desta sexta-feira (17) no âmbito das investigações sobre o assassinato do jornalista Alexander Álvarez Rodríguez, 39, ocorrido terça-feira (14) na fronteira do Paraguai com Mato Grosso do Sul.

Alex, que trabalhava como produtor e apresentador na Rádio Urundey 103,3 FM, foi morto com dois tiros na cabeça dentro de seu carro, no centro de Pedro Juan Caballero, cidade paraguaia separada por uma rua de Ponta Porã (MS).

Segundo a Polícia Nacional, os quatro homens foram presos ainda durante a madrugada em uma casa no Bairro Obrero, na mesma região da cidade onde ocorreu o crime.

O comissário Luiz López, chefe do Departamento de Homicídios, disse que entre os presos está o suspeito de ser o autor material do assassinato. Ele tem características físicas semelhantes ao motociclista gravado por câmeras de segurança fugindo do local do crime.

Segundo o promotor de Justiça Pablo Zorrilla, que acompanha a operação, os presos foram são os irmãos Ricardo Torales Giménez, 23, Marcial Torales Giménez, 30, e Christian Torales Giménez, 31, e Jorge Riquelme Jara, 37. Ricardo é procurado por roubo agravado e homicídio.

Os celulares dos suspeitos foram apreendidos e serão periciados, mas a polícia não encontrou a arma do crime. A moto utilizada pelo pistoleiro também não foi localizada ainda. Segundo o promotor, um dos presos tinha uma moto semelhante à usada pelo pistoleiro, mas disse ter vendido o veículo ontem.

Inicialmente, os quatro presos serão autuados por receptação, já que a polícia encontrou peças de motos desmontadas na casa, possivelmente de veículos roubados.

O crime – Alexander Álvarez foi executado no início da tarde de terça quando seguia de carro com o irmão pelo bairro Obrero, em Pedro Juan Caballero. Ele foi atingido por dois tiros na cabeça, chegou a ser socorrido, mas morreu minutos depois.

Campo Grande News

Relacionado

Deixe sua opinião