Comandante da PM é morto a tiros durante operação no Rio

0
9
Banner 300x250

O capitão Carlos Alberto Alves, 42 anos, foi morto a tiros na manhã desta quinta-feira (2) durante uma operação nas comunidades no Centro de Angra dos Reis, no Sul do Estado. Ele era comandante da 3ª Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) do 33ºBPM, localizada em Camorim. Segundo a Polícia Militar, o agente chegou a ser socorrido ao Hospital Municipal da Japuíba, mas não resistiu. Em menos de uma semana, dois PMs foram mortos na região.

O PM estava na corporação desde 2002. Ele deixa mulher e dois filhos. De acordo com relatos, ele teria sido atingido por um tiro de fuzil na perna e chegou a perder muito sangue. O 33ºBPM está prestando apoio aos familiares. Até o momento, não há confirmação de horário e local do sepultamento.

O caso ocorre cinco dias após a morte do cabo Fernando Figueira Machado, 34 anos, do mesmo batalhão, e que também estava de serviço. O PM foi baleado durante ataque de criminosos na localidade conhecida como Casinhas do Bracuí, no bairro Bracuhy, em Angra dos Reis, no último sábado (25). Na ocasião, outro policial também foi baleado, mas após atendimento recebeu alta da unidade de saúde.

Com o capitão Carlos Alberto Alves, sobe para quatro o número de PMs mortos em menos de uma semana. No último sábado (25), o PM Marcelo Félix de Almeida, foi encontrado carbonizado dentro do próprio carro, na Via Light, sentido Nova Iguaçu, Baixada Fluminense.

De acordo com a corporação, Marcelo havia sido baleado momentos antes na comunidade Bacia do Éden, em São João de Meriti. Equipes do 21º BPM (São João de Meriti) foram acionadas para dar apoio ao agente, mas não o encontraram na região.Posteriormente, o veículo do sargento foi localizado em chamas. O agente era lotado na Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) Parque Proletário.

O policial militar Jefferson Alan Ferreira Cavalcanti, 41 anos, foi morto durante operação na Comunidade do Muquiço, em Guadalupe, na Zona Norte do Rio, na última terça-feira (28). Ele foi atacado a tiros junto a equipe por criminosos armados da região. O cabo foi atingido no tórax e socorrido para o Hospital Estadual Carlos Chagas, em Marechal Hermes, onde não resistiu.

Fonte: meiahora

Relacionado

Deixe sua opinião