Câmara Municipal sediou reunião binacional para tratar da prevenção de doenças

0
3
Banner 300x250

A Câmara Municipal de Ponta Porã sediou na manhã desta sexta-feira, a 14ª reunião do Comitê Internacional de Combate ao Mosquito Aedes Aegytpi, envolvendo autoridades e representantes das comunidades de Ponta Porã e Pedro Juan Caballero. O evento contou com a presença do Presidente do Poder Legislativo Municipal, Candinho Gabínio, e do Prefeito Eduardo Campos, além de secretários municipais, profissionais da saúde, representantes de empresas e entidades locais e dos órgãos de prevenção e controle de doenças do governo paraguaio.

O Secretário Municipal de Saúde, Patrick Derzi, disse, na abertura dos trabalhos, que a situação é preocupante. No ano passado tivemos 4 casos de Chikungunya. Este ano, já são 47 casos. Uma situação bastante preocupante. Esta doença é incapacitante. Muitas pessoas ficam até três anos sem poder trabalhar direito”, declarou.

O Prefeito Eduardo Campos disse que o problema precisa ser discutido por todos. “É um problema sério que não pode ficar restrito apenas às ações do poder público. A sociedade precisa participar. Recebo relatos de que os profissionais da saúde, muitas vezes, são até proibidos pelos proprietários de imóveis de fazerem o trabalho de verificação da proliferação do mosquito transmissor destas doenças. Sem o apoio da população não teremos sucesso na prevenção e combate ao transmissor da dengue, zika e chikungunya”, frisou.

Ele elogiou o apoio dos vereadores no trabalho desenvolvido. O Presidente da Câmara Municipal, Candinho Gabinio, falando em nome dos parlamentares, disse que a Câmara Municipal é parceira nas ações e que o Poder Legislativo está de portas abertas para apoiar as iniciativas que visam garantir saúde da população.

Assessoria

Relacionado

Deixe sua opinião