Ponta Porã mantém cerca de 150 jovens nas categorias de base

0
5
Banner 300x250

Objetivo do clube é formar cidadãos e futuros atletas do futebol

O Ponta Porã Sociedade Esportiva está trabalhando firme em suas categorias de base, visando as competições promovidas pela FFMS – Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul. A exemplo dos trabalhos desenvolvidos em 2022, a meta da direção é manter crianças e adolescentes em atividade durante toda a temporada deste ano.

Com cerca de 150 jovens em atividade no elenco, o clube pretende disputar os campeonatos em nível estadual das categorias Sub-11 ao Sub-17. No ano passado, o clube chegou as finais de competições importantes. Na categoria Sub-17 terminou em terceiro lugar de forma invicta, perdendo na semifinal somente nas penalidades. Na categoria Sub-13, a equipe do Ponta Porã Sociedade Esportiva se sagrou campeão estadual. Na decisão, venceu nos pênaltis, a equipe do Náutico de Campo Grande.

De acordo com Paulinho Vieira, presidente do Ponta Porã Sociedade Esportiva, mais do que formar atletas, o objetivo do “Furacão da Fronteira” é formar cidadãos. “O que menos importa aqui é a formação de atletas, claro que trabalhamos com o futebol, e para formar bons atletas para o futebol, mas também sabemos que é um esporte de muita competitividade, são poucos os que despontam e seguem carreira. Nosso objetivo principal, é através do esporte, formar cidadãos. Aqui eles aprendem a ter disciplina, cumprir horários, ter responsabilidade com a entidade, ser um companheiro leal com os demais componentes. Sem contar que mantendo esses jovens no futebol, tiramos eles da ociosidade. Gostaríamos de ter uma estrutura maior e poder atender mais essa nossa juventude fronteiriça. Mas estamos satisfeitos por manter esse programa que agora também conta com a parceria da Prefeitura do município, através da Funcespp – Fundação de Cultura e Esporte de Ponta Porã”

Neste ano, os programas “Bom de Bola, Bom de Escola” e “Bom de Bola, Melhor na Escola” da Prefeitura de Ponta Porã e Funcespp, estão inseridos nas categorias de base do Ponta Porã Sociedade Esportiva. “Apesar das dificuldades, vamos procurar sempre manter o bom andamento de nossas categorias de base”, finalizou Paulinho Vieira.

Ed Moreno*

Relacionado

Deixe sua opinião