Polícia Militar tem novo comando no Estado de MS

0
17
Banner 300x250

A Polícia Militar do Estado de Mato Grosso do Sul tem um novo Comandante-Geral. O Coronel PM Renato dos Anjos Garnes

A Polícia Militar do Estado de Mato Grosso do Sul tem um novo Comandante-Geral. O Coronel PM Renato dos Anjos Garnes assumiu o cargo máximo da Instituição, em substituição ao Coronel PM Marcos Paulo Gimenez, que se tornou o Chefe da Casa Militar. A solenidade de passagem de comando foi realizada na tarde de ontem (25/01), aqui na Capital.

Foto: Divulgação/PM – MSFoto: Divulgação/PM – MS
O evento foi bastante prestigiado por autoridades civis, militares de outras Forças, familiares e profissionais de imprensa, que compareceram ao Quartel do Comando Geral da PMMS, para testemunhar mais um dia marcante na história da Instituição.

O Coronel PM Marcos Paulo Gimenez, oficial que deixou o cargo de Comandante-Geral, fez um belíssimo discurso, demonstrando toda gratidão e reconhecimento ao trabalho realizado pela tropa, citando os diversos avanços institucionais e entregas à população, que colocaram o Mato Grosso do Sul como o quarto estado mais seguro da federação. Outro momento emocionante na fala do Coronel Marcos Paulo foi o carinho ao se referir à família, agradecendo pelo apoio e companheirismo durante os dois anos e oito meses que esteve à frente do Comando da Polícia Militar.

O ato solene de passagem de comando foi presidido pelo Governador do Estado de Mato Grosso do Sul, Eduardo Correa Riedel, que ao lado da família do novo Comandante-Geral da PMMS, entregou as platinas que identificam a função dentro da Organização Militar.

No mesmo evento também foi realizada a passagem do Subcomando Geral da PMMS. O Coronel PM Renato dos Anjos Garnes passou a função à Coronel PM Neidy Nunes Barbosa Centurião, primeira coronel da Polícia Militar e primeira mulher a ocupar o cargo de Subcomandante-Geral.

O Secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Antonio Carlos Videira, em seu discurso, exaltou a honradez e o comprometimento demonstrado pelo Coronel Marcos Paulo durante toda sua carreira. O Secretário também externou votos de muito sucesso ao novo Comandante-Geral, Coronel Renato, e reafirmou o compromisso da SEJUSP com a segurança do nosso Estado.
O Governador Eduardo Riedel agradeceu ao Coronel Marcos Paulo pelo período que esteve à frente da PMMS e por ter aceitado os desafios da nova missão, reforçando a prioridade do Governo em realizar as entregas de serviços com eficiência, por meio da valorização e investimentos no aparato policial, para garantir a segurança da população sul-mato-grossense

Polícia Militar tem novo comando (foto: Divulgação)
Relacionado

Deixe sua opinião