A cidade de Ponta Porã enfrenta um aumento alarmante nos casos de dengue

0
4
Banner 300x250

Segundo apurado pelo brasiguaionews, desde o início do ano foram registrados uma ‘explosão’ de casos da doença, um aumento em relação ao mesmo período do ano passado.

Autoridades de saúde alertam que o aumento da incidência da dengue pode ser atribuído a diversos fatores, como a falta de saneamento básico e a proliferação do mosquito transmissor da doença, o Aedes aegypti.

A secretaria municipal está intensificando as ações de combate ao mosquito, com a realização de mutirões de limpeza e conscientização da população sobre a importância de manter seus quintais e casas livres de criadouros do mosquito.

Além disso, a secretaria recomenda que as pessoas tomem medidas preventivas, como o uso de repelente, o uso de roupas que cubram o corpo e a eliminação de qualquer objeto que possa acumular água parada.

É importante que a população esteja atenta aos sintomas da dengue, como febre alta, dor de cabeça, dor muscular e nas articulações, além de manchas vermelhas na pele. Em caso de suspeita da doença, é fundamental procurar um serviço de saúde para o diagnóstico e tratamento adequado.

As autoridades de saúde reforçam que o combate à dengue é uma responsabilidade de toda a sociedade e que a prevenção é a melhor forma de evitar a doença.

@brasiguaio_news

Relacionado

Deixe sua opinião