‘Especialista em feitiçaria’ é procurado por matar namorada que conheceu na internet

0
12
Banner 300x250

Um homem de 37 anos é suspeito de matar a namorada, de 21, em Porto Alegre. Segundo a Polícia Civil, a jovem viajou do Pará ao Rio Grande do Sul para conhecer o homem que se apresenta na internet como “especialista em magia”. Ela foi morta com uma espada e teve seu corpo queimado na madrugada de domingo, 26.

A delegada Cristiane Pires Ramos, responsável pelo caso, ressalta se tratar de feminicídio. A vítima, Laila Vitória, conheceu o homem pelas redes sociais, onde ele se apresentava como um “bruxo” em uma religião criada por ele mesmo, com estátuas, imagens e uma divindade específica.

De acordo com a polícia, André Ávila, conhecido como Victor Samedi na internet, matou Laila com o uso de armas brancas, utilizando uma espada artesanal de sua coleção. Ele golpeou o tórax da jovem e depois tentou queimar o corpo na lareira da própria residência. 

Foram encontradas marcas de defesa no ambiente, demonstrando que houve luta corporal.

“Não há nenhum sinal ritualístico que nos leve a entender que se trate de qualquer coisa relacionada à religião que ele criou. Mas, sim, ao feminicídio, em uma situação de violência de gênero”, reforça a delegada.

Os vizinhos ouviram gritos de socorro e um barulho de tiro – que atingiu o celular da vítima. A polícia então foi acionada e o suspeito fugiu em direção a uma área de mata próxima a sua casa. Ele segue foragido e as diligências estão em andamento.

Suspeito tem antecedentes criminais

André tem antecedente criminal por tentativa de triplo homicídio triplo. As vítimas foram dois policiais militares e outra pessoa envolvida em uma discussão. Ele usava tornozeleira eletrônica em razão do crime desde janeiro deste ano. No domingo, ao fugir, ele quebrou o dispositivo.

Em busca de informações sobre o paradeiro de André, a Polícia Civil disponibiliza o telefone 051 98444-0606, com atendimento 24 horas. A reportagem tentou contato com familiares da vítima, mas não obteve retorno até a publicação desta matéria. O espaço segue aberto.

Irá se entregar

Ao Terra, o advogado Jean Maicon Kruse, que representa André, afirmou que segue em negociações com a polícia para que o suspeito se apresente espontaneamente. A ideia é que ele se entregue na tarde desta quarta-feira, 29.

Em nota, o advogado nega as acusações, assim como a possibiliadde de que os fatos apurados nas investigações possuam motivações religiosas. A reportagem questionou sobre a religião criada pelo procurado, mas o advogado afirmou desconhecer a questão.

Vítima era ‘seguidora’ de André

Laila Vitória era uma das seguidoras de André Ávila e viajou de Parauapeba (PA) até Porto Alegre (RS) para conhecê-lo. Ela estava na casa do suspeito desde meados de fevereiro. Testemunhas relataram à Polícia Civil que os dois viviam um relacionamento conflituoso.

“Eles estavam brigando muito. Ele já tinha verbalizado para algumas testemunhas que ia matá-la e que não aceitava o comportamento dela, o que é uma fala muito comum entre os homens que praticam o feminicídio”, alertou a delegada Cristiane Pires Ramos.

Outros depoimentos contam que ele fazia uso de medicação controlada sem acompanhamento médico e consumia bebida alcoólica em excesso – o que causava medo até em seus familiares, por causa de sua agressividade.

‘Mestre’

‘Victor Samedi’, nome utilizado por André Ávila, reúne mais de 19 mil seguidores no TikTok e mais de 10 mil no Instagram. Com publicações frequentes, ele se autodeclara “sumo sacerdote” e divulga, principalmente, seus trabalhos particulares de magia – como “separação de casais”, “destruição do inimigo”, “manipulação de pensamentos” e “rituais de necromancia”.

Parte de seus seguidores ativos o chamam de “mestre” e, em diversas publicações, saúdam com ele o “espírito de vingança”. André Ávila também compartilha o que parecem rituais com animais, supostamente realizados em um ambiente repleto de estátuas e simbolismos.

@brasiguaio_news via Terra

Relacionado

Deixe sua opinião