Programa Saúde na Escola é lançado na zona rural de Itamarati para promover vacinação e educação sanitária

0
14
Banner 300x250

Na terça-feira (25), o Programa Saúde na Escola (PSE) foi lançado na zona rural de Itamarati distrito de Ponta Porã, beneficiando alunos da Escola Estadual Nova Itamarati. O objetivo do programa é levar saúde e bem-estar aos alunos, por meio de vacinas, educação sanitária e orientação sobre higiene pessoal.

Com a presença de autoridades locais, a cerimônia de lançamento do PSE contou com a apresentação dos serviços que serão oferecidos aos alunos da região. Dentre eles, destacam-se a vacinação, e a educação sanitária, que inclui a conscientização sobre o uso adequado de produtos de higiene e a importância da alimentação saudável.

Além disso, o PSE também oferece orientações sobre a importância da higiene pessoal, como lavagem correta das mãos e escovação dos dentes, que são hábitos fundamentais para a prevenção de diversas doenças.

O lançamento do Programa Saúde na Escola é uma iniciativa importante da prefeitura municipal para garantir que os alunos da zona rural tenham acesso a serviços de saúde e possam desenvolver hábitos saudáveis ​​desde cedo. Com o início do programa, espera-se que a qualidade de vida dos alunos seja significativamente melhorada e que eles possam ter um desempenho escolar ainda melhor.

Relacionado

Deixe sua opinião