UCP discute possibilidade de internato em Nova Andradina para estudantes de Medicina

0
25
Banner 300x250

O CEO da UCP, Carlos Bernardo, juntamente com o prefeito Gilberto Garcia e o secretário Municipal de Saúde, Hernandes Ortiz, reuniram-se para discutir a possibilidade de estabelecer um internato em Nova Andradina para estudantes de Medicina da Universidade Central do Paraguai (UCP). O objetivo é oferecer aos alunos em seu último ano de curso uma importante etapa de seus estudos na cidade.

O Hospital Regional de Nova Andradina será o local de referência para os estudantes, beneficiando tanto os pacientes quanto os universitários da região do Vale do Ivinhema e até mesmo do Paraná que estudam na UCP e terão a oportunidade de concluir o curso em uma instituição brasileira mais próximo de casa. O hospital passaria a funcionar como hospital-escola, um grande benefício para a região.

Segundo Carlos Bernardo, todos seriam beneficiados com a medida, pois os estudantes de outras cidades passariam a morar em Nova Andradina por um ano, impulsionando diversos setores da economia local, gerando empregos e renda e motivando para a qualidade de vida da população. Para o CEO da UCP, a presença de estudantes de Medicina em cidades brasileiras que não recebem tradição universitária pode inaugurar um novo ciclo de desenvolvimento, como o que ocorreu em Pedro Juan Caballero e Ponta Porã, na fronteira Brasil-Paraguai.

“Quem sabe se estamos plantando hoje uma semente que poderá ser o alicerce para um futuro curso de Medicina no Vale do Ivinhema. Temos a intenção de ajudar no progresso e no desenvolvimento da região e isso só pode ser alcançado por meio de uma educação superior de qualidade”, afirmou Carlos Bernardo.

Por fim, a iniciativa conta com o apoio do prefeito e do secretário de Saúde de Nova Andradina, e é vista como uma oportunidade única para apoiar o desenvolvimento econômico e educacional da região.

Relacionado

Deixe sua opinião