Polícia Militar apreende fuzil em ônibus interestadual de passageiros

0
124
Banner 300x250

Na tarde desta quinta-feira (18/05), por volta das 12h15min, a Polícia Militar do 4º BPM realizou uma abordagem a um ônibus interestadual de transporte de passageiros, resultando na apreensão de um fuzil.

Durante a vistoria no compartimento de bagagens, os policiais encontraram uma mala de material plástico, de cor dourada. Ao inspecioná-la, descobriu-se a existência de um fundo falso oculto pela costura do forro, onde estava escondida uma arma de fogo do tipo fuzil 5.56X45mm, da marca NORINGO (semelhante ao fuzil israelense AK-47). A arma estava envolta em uma espuma, aparentemente para evitar detecção durante a fiscalização.

Por meio do ticket de passagem, foi possível identificar o proprietário da mala, que inicialmente apresentou documentação falsa aos policiais, mas posteriormente admitiu ser o responsável pela posse da arma. Ele afirmou ter pego a mala, já preparada com o fuzil, em uma residência situada no Paraguai, e que deveria entregá-la a uma pessoa desconhecida na rodoviária da cidade paulista de Barra Funda.

Durante uma revista pessoal no suspeito, os policiais também encontraram um certificado de reservista com um nome diferente do primeiro documento apresentado, revelando que o nome verdadeiro do indivíduo constava no certificado de reservista, enquanto o outro documento era utilizado para evitar a fiscalização durante a viagem.

Diante dos fatos, o suspeito foi preso e conduzido à Delegacia de Polícia Federal em Ponta Porã, juntamente com o fuzil apreendido e um aparelho celular da marca Samsung, modelo SM-J260M/DS.

Relacionado

Deixe sua opinião