2ª DP de Ponta Porã desvenda caso de homicídio em menos de 24 horas

0
1555
Banner 300x250

No dia 18.05.2023, por volta das 16h, Equipe de Investigação da 2ª Delegacia de Polícia Civil recebeu a informação de que um cadáver foi encontrado no interior de uma kitnet localizada entre a Travessa Rodoviária e Rua Uruguaiana.

A vítima foi identificada como Maurício Ribeiro da Costa, 44 anos, natural de Tacuru-MS. Diante de tal informação, Equipe de Investigação da 2ª Delegacia de Polícia Civil, se dirigiu até o local, que já se encontravam alguns populares, sendo então isolado para realização da perícia. De forma preliminar, foi possível apurar que a vítima residia junto com um outro indivíduo de nome E.V.C.M, 20 anos, sendo que este último foi ouvido logo após a situação, inicialmente, na condição de testemunha. Após um intenso trabalho de investigação, mesclando trabalho de campo, inteligência policial e provas testemunhais, foi constatado que E.V.C.M teria pegado um celular da vítima e teria trocado por drogas, e em razão disto, a vítima teria cobrado o autor a respeito do referido aparelho, sendo possível perceber diversas contradições em seu depoimento prestado no dia 18.05.20223.

Na noite do dia 18.05.2023, a Equipe de Investigação realizou diversas diligências no objetivo de elucidar o caso, principalmente conversas com moradores locais/transeuntes, e ainda busca por imagens de câmeras de segurança na região. Durante a manhã do dia 19.05.2023, Equipe Investigação buscou novas testemunhas que ajudaram com novas informações que demonstraram contradições apresentadas por E.V.C.M.

Diante de tantas contradições, na tarde do dia 19.05.2023, Equipe de Investigação conduziu, novamente, E.V.C.M para prestar novos esclarecimentos. Já na Delegacia de Polícia, após ser confrontado com todas as informações colhidas, E.V.C.M, cientificado de todos os direitos que possuía, confessou o crime em questão, alegando que golpeou a vítima durante uma discussão com dois golpes no rosto e que a vítima teria caído no chão, sendo que tal fato será confirmado após a conclusão dos laudos periciais.

2ª DP de Ponta Porã desvenda caso de homicídio em menos de 24 horasPosteriormente, em novas diligências, a arma do crime, um facão, foi localizada em uma kitnet próxima ao local do crime, sendo apreendida para que fosse encaminhada a perícia técnica, sendo que ao ser apresentada tal arma ao autor, este confirmou que foi o objeto usado no crime.

Foi dada voz de prisão em flagrante ao autor, sendo, novamente, este cientificado de todos os seus direitos, sendo o mesmo ouvido em interrogatório para posterior encaminhamento ao Poder Judiciário. A 2ª Delegacia de Polícia de Civil reforça o compromisso em ajudar a comunidade coibindo a prática de crimes na região.

Relacionado

Deixe sua opinião