Golpistas clonam WhatsApp da Ultragaz e aplicam golpe do PIX

0
262
Banner 300x250

A empresa Crespo & Paladini (Ultragaz) informou que o WhatsApp oficial da empresa foi clonado por golpistas, que estão utilizando essa estratégia para aplicar o golpe do PIX. Os criminosos entram em contato com os clientes, passando uma chave de CPF em nome de Fabiana Reis de Oliveira, anunciando uma suposta promoção falsa que oferece gás a preços mais baixos. No entanto, tudo não passa de uma armadilha para lesar financeiramente os consumidores.

Os golpistas solicitam que os clientes realizem o pagamento através de uma chave PIX vinculada ao e-mail [email protected] em nome da pessoa física Nayara Delgado Moreira CPF 41553172817 . Aqueles que caem no golpe acabam efetuando o pagamento, acreditando estar aproveitando uma oportunidade de obter gás a um valor mais acessível. No entanto, após a transação, perceberam que foram vítimas de um golpe financeiro.

A Ultragaz alerta a todos os consumidores para que não caiam nessa armadilha. A empresa reforça que não está realizando promoções especiais ou oferecendo gás a preços abaixo do mercado por meio de mensagens de WhatsApp. Qualquer contato suspeito deve ser denunciado imediatamente.

Caso alguém tenha sido vítima desse golpe, recomenda-se que realize as seguintes medidas:

Denunciar a clonagem do número 67 991463592 que esta sendo utilizado pelos golpistas

Entrar em contato com o banco responsável pela conta utilizada para conversão o pagamento, por meio do telefone 0800 correspondente.

Registrar um Boletim de Ocorrência (BO) presencialmente na Delegacia de Polícia Civil, relatando o ocorrido e fornecendo todas as informações relevantes.

É essencial que todos os clientes estejam atentos e tomem as devidas precauções para evitar cair em golpes como esse. A Ultragaz reforça o compromisso de zelar pela segurança e bem-estar de seus consumidores, e está trabalhando em conjunto com as autoridades competentes para investigar o incidente e combater essas práticas criminosas.

Pedimos encarecidamente que compartilhem essa informação com amigos e familiares, a fim de prevenir mais pessoas contra esse tipo de golpe. Juntos, podemos criar uma rede de proteção e conscientização para combater essas ações ilícitas.

Relacionado

Deixe sua opinião