4º BPM encerra o mês de maio com palestras de prevenção

0
28
Banner 300x250

O mês de maio foi marcado por duas campanhas importes para o meio da segurança pública, o Maio Amarelo que visa a diminuição de acidentes de trânsito e o Maio Laranja – contra o abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes.

As campanhas foram abraçadas pelo Comando do 4º Batalhão de Polícia Militar que designou equipes para participar dos seminários organizados pelas prefeituras, em Ponta Porã a equipe do PROMUSE (Programa Mulher Segura) da Polícia Militar, participou dos eventos alusivos ao maio laranja. Os policiais estiveram presentes durante o fórum de enfrentamento, sendo a CB PM Silvana – Chefe do Promuse do 4º BPM, a representante do Comando na ocasião.

A equipe também esteve presente no encerramento da campanha que aconteceu na quarta-feira (31/05) no Parque dos Ervais, o evento foi marcado pela participação de várias crianças e adolescentes de Ponta Porã, participantes de projetos sociais da prefeitura municipal.

Em Aral Moreira a equipe de Policiais Militares do PROERD (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência), também participou da campanha maio laranja, sendo realizada uma palestra no Clube Conviver para pais e mães assistidas pelos programas sociais do governo, as orientações foram voltadas para a prevenção e formas de denunciar o abuso e exploração sexual infantil.

As escolas de Aral Moreira também receberam palestras voltadas para a prevenção de acidentes de trânsito, que faz parte das ações desenvolvidas pelo município durante a campanha do maio amarelo, que neste ano veio com o tema “No trânsito, escolha a vida!”.

Em Ponta Porã a Campanha Maio Amarelo foi encerrada com uma palestra para funcionários da empresa Jotabasso, as orientações e informações foram repassadas pela equipe do Trânsito do 4º BPM, comandada pelo Tenente PM Fernando. “O 4º Batalhão está cada vez mais próximo da população, nossos policiais estão presentes nas reuniões, palestras e seminários: conversando, orientando e trocando informações, para que cada dia mais possamos melhorar a segurança pública da nossa população”, ressaltou o Comandante da unidade, Tenente-Coronel PM Edson Guardiano de Oliveira.

Assessoria 

Relacionado

Deixe sua opinião