Em jogo pegado no Allianz Parque, Palmeiras e Atlético-MG empataram em 0 a 0, nesta quarta-feira (9). O resultado leva o Alviverde às quartas de final da Copa Libertadores da América.
O adversário já está definido, e será um azarão: o modesto Deportivo Pereira, da Colômbia, que eliminou o Independiente del Valle-EQU, pouco antes do final do duelo brasileiro em São Paulo. O Palmeiras passa por conta da vantagem construída no primeiro jogo, no Mineirão, semana passada. Raphael Veiga marcou o gol da vitória por 1 a 0 fora de casa.
No segundo tempo, Paulinho, do Galo, perdeu chance claríssima, depois de ter driblado o goleiro Weverton. Ele acabou chutando para fora.
Precisando do resultado, o Galo não conseguiu se impor ofensivamente. O time não deu nenhum chute na direção do gol palmeirense e facilitou a classificação do rival, que controlou o jogo sem maiores sustos.
Diferentemente do Palmeiras, o Atlético agora só terá o Campeonato Brasileiro pela frente. No próximo domingo (13), às 11h (horário de Brasília), no Mineirão, em Belo Horizonte, o Galo recebe o Bahia.
Jogo atrasado
O jogo começou com atraso de alguns minutos. O assistente argentino Juan Belatti passou mal e precisou ser atendido por médicos de Palmeiras e Atlético. Ele foi substituído pelo quarto árbitro Pablo Echavarria.
Logo no primeiro minuto da partida, Gabriel Menino, do Palmeiras, cometeu falta dura em Hyoran e foi amarelado.
O Palmeiras, com mais domínio no começo do primeiro tempo, teve três grandes chances. Na primeira, Everson salvou em cabeçada de Gustavo Gómez — no rebote, Artur limpou e chutou raspando a trave. A outra defesa do goleiro atleticano foi em bom chute rasteiro de Dudu.
Lesão no primeiro tempo
Ao tentar parar contra-ataque do Palmeiras, o zagueiro Igor Rabello caiu no chão com dores na coxa esquerda e precisou ser substituído por Mauricio Lemos. O defensor chorou ao sair da decisão na Libertadores.
Apesar da necessidade de vitória, o Atlético não conseguiu dar nenhuma finalização na direção do gol de Weverton, do Palmeiras, no primeiro tempo.
Mudanças no intervalo
Felipão tentou dar vida nova ao Atlético no intervalo. Ele colocou Patrick e Igor Gomes nas vagas de Pavón e Hyoran.
O Atlético seguiu tentando criar, mas sem muita força ofensiva. O Palmeiras controlava e buscava matar o jogo no contra-ataque.
Fonte: CNN