Ministério Público e Polícia fazem batidas em açougues de Bella Vista Norte por casos de abigeato

0
71
Banner 300x250

Bella Vista Norte- PY: Em uma operação conjunta entre o Ministério Público e a Unidade Especializada de Combate ao Roubo da Polícia Nacional de Concepción, vários açougues do distrito de Bella Vista foi invadida. A ação faz parte de uma investigação em andamento relacionada a diversos casos de roubo de gado que afetam fazendeiros da cidade e do departamento de Concepción.

Investigação em andamento Segundo o promotor José Luis Torres, as batidas

foram realizadas realizadas para verificar a origem dos produtos cárneos comercializados nestes estabelecimentos. “Há um problema em relação aos pecuaristas da região que estão sendo perseguidos, causando prejuízos a eles”, explicou Torres.

Requisitos e Provas

Durante a operação, alguns estabelecimentos foram solicitados a intervir apresentar documentação que comprove a origem da carne. Da mesma forma, amostras de produtos cárneos foram coletadas para compará-los com bovinos abatidos ilegalmente.

Situação Atual da Investigação

“Estamos em fase de investigação e ainda não há processo criminal aberto. O problema dos abates clandestinos e do roubo de gado na região é recorrente e estamos realizando as investigações pertinentes”, acrescentou o procurador Torres.

Implicações para o Setor Pecuário

Esse tipo de crime gera impacto negativo na o setor pecuário, que compromete a economia local e coloca em risco a saúde pública devido ao possível consumo de carne de origem desconhecida.

Para mais informações sobre este caso e outros temas de interesse público, recomenda-se a consulta de fontes oficiais ou entre em contato diretamente com as autoridades competentes.

Relacionado

Deixe sua opinião