Câmara Municipal aprova projetos autorizando construção de casas populares em Ponta Porã

0
68
Banner 300x250

Os vereadores de Ponta Porã aprovaram, de maneira unânime, na sessão ordinária de 22 de abril, na Câmara Municipal de Ponta Porã, dois projetos de lei que autorizam Prefeitura a providenciar a construção de novas unidades habitacionais. Ao todo, serão mais 200 casas populares.

Os vereadores aprovaram o Projeto de Lei Nº 13/2024/CM que “Altera a Lei Municipal nº 4.508, de 20 de junho de 2022 que, autoriza a doação de imóvel ao Fundo de Arrendamento Residencial (FAR), regido pela Lei Federal nº 14.118, de 12 de janeiro de 2021, Decreto nº 10.600, de 14 de janeiro de 2021 e Portaria Ministerial nº 532, de 23 de fevereiro de 2022, e dá outras providências”. O Projeto é de autoria do Poder Executivo e prevê uma atualização na documentação do imóvel já destinado à construção de centenas de casas populares para atender a necessidade de famílias de menor renda.

Os parlamentares também aprovaram o Projeto de Lei Nº 14/2024/CM que “Altera a Lei Municipal nº 4.589, de 14 de julho de 2023, que dispõe sobre a doação de imóveis para construção de unidades habitacionais no Município de Ponta Porã-MS, e dá outras providências” de autoria do Poder Executivo.

A medida vai permitir que a Prefeitura regularize a situação de 18 famílias que moram de maneira precária numa área invadida no Cemitério do bairro São Vicente de Paula. Durante a sessão também foi aprovada a concessão do título de Cidadão Pontaporanense ao Embaixador do Paraguai no Brasil, Juan Ángel Delgadillo Franco. A honraria será entregue ao Embaixador na próxima quinta-feira quando ele estará participando de uma sessão especial do Parlim- Parlamento Internacional Municipal que une as câmaras de Ponta Porã e Pedro Juan Caballero. Eles vão discutir a situação da Linha Internacional que passa por uma profunda transformação.

ANTECIPAÇÃO


A sessão ordinária foi antecipada para a manhã de segunda-feira, 22 de abril, por conta de um compromisso inadiável dos parlamentares pontaporanenses em Campo grande, num evento com o Governador Eduardo Riedel que irá anunciar fortes investimentos no município.

O evento estava previsto para as 16 horas do dia 22 de abril. O Presidente da Casa de Leis, Agnaldo Miudinho informou que o governador vai anunciar investimentos em setores que foram apontados pelos vereadores de Ponta Porã. “São obras reivindicadas pelos parlamentares durante o exercício deste mandato. Estes
pedidos foram encaminhados e hoje o Governador Eduardo Riedel vai fazer o anúncio dos investimentos que vão assegurar mais desenvolvimento para Ponta Porã. Estaremos lá, junto com os colegas, representando nossa população”, afirmou.

Relacionado

Deixe sua opinião