Gesto solidário de Carlos Bernardo aos afetados pelas enchentes no RS

0
89
Banner 300x250

A equipe solidária do projeto UCP em ação, no âmbito do programa AJUDA RS, finalmente chegou à região metropolitana de Porto Alegre, de onde sairá para entregar as doações recebidas no centro tecnológico da UCP, sede do PJC. A iniciativa do idealizador da licenciatura de carreira médica, Carlos Bernardo, resultou em uma resposta surpreendente por parte da comunidade acadêmica da UCP e dos amigos da instituição de ensino superior.

A operação AYUDA RS arrecadou mais de 100 toneladas de insumos diversos, que incluem roupas, calçados, agasalhos, produtos de limpeza, produtos de higiene pessoal, alimentos não perecíveis e uma grande quantidade de água mineral, totalizando 100 toneladas, que já estão em território gaúcho para doação e distribuição às famílias atingidas pelas enchentes em diferentes regiões do estado do Rio Grande do Sul.

“É muito triste ver as pessoas sofrendo em decorrência desta grande catástrofe, principalmente as crianças, muitas delas ficaram apenas com a roupa do corpo, sem comida, sem casa, enfrentando uma situação desoladora”, expressou Carlos Bernardo, com lágrimas nos olhos. A terrível situação dos moradores das áreas inundadas fez com que a maioria perdesse absolutamente tudo.

“Resta-nos olhar para este triste cenário e nutrir a esperança de recomeçar; o mais importante é ter saúde e continuar vivo”, disse Carlos Bernardo. Na manhã de hoje, quarta-feira, teve início a distribuição das doações em coordenação com as autoridades responsáveis pela gestão das entregas às vítimas.

Relacionado

Deixe sua opinião