Investigadores da Defron (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira) prendeu em flagrante, nessa terça-feira (11), um homem de 22 anos por tráfico de drogas e comércio ilegal de armas de fogo em Ponta Porã. A ação integra a “Operação Protetor de Divisas e Fronteiras”, que tem como foco o combate a crimes típicos das regiões fronteiriças.
De acordo com a Defron, as investigações tiveram início após o compartilhamento de informações de inteligência entre diferentes forças policiais, motivado pelos recentes confrontos registrados no país envolvendo criminosos fortemente armados. As apurações apontaram que um suspeito estaria atuando no tráfico de drogas e armas em uma residência localizada no bairro Carandá, em Ponta Porã.
Durante o cumprimento das diligências, o investigado, ao perceber a aproximação da polícia, tentou se desfazer de uma mala contendo três fuzis, sendo um calibre .556 e dois 7.62 mm, arremessando-a por cima do muro da casa. A ação foi frustrada pelos agentes, que apreenderam também quatro carregadores de 7.62 mm e dois de .556 mm. Na sequência, os policiais realizaram buscas no imóvel e localizaram ainda 700 gramas de cocaína e 1,23 quilo de skunk, escondidos nos fundos da residência.
O suspeito, de 22 anos, recebeu voz de prisão e foi encaminhado à sede da Defron, onde foi autuado em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e comércio ilegal de armas de fogo. O caso segue sob investigação para identificar possíveis conexões do preso com organizações criminosas que atuam na fronteira.
Fonte:
