A prefeitura de Ponta Porã, município na fronteira de Mato Grosso do Sul com o Paraguai, registrou na manhã deste sábado (16), um boletim de ocorrência (BO) contra uma vítima do novo coronavírus que desrespeitou a quarentena na cidade. Segundo a polícia, a mulher, de 41 anos, foi diagnosticada com covid-19 no dia 12 de maio e foi orientada a permanecer em isolamento social em casa, onde seria atendida via telefone e aplicativo de mensagens pelo celular.
A ocorrência foi registrada após o secretário de saúde do município, Patrick Derzi, ter conhecimento de que a paciente havia descumprido a quarentena indo ao posto de saúde, no bairro São Domingos, exigindo ser atendida pela médica. Testemunhas informaram que ela não poderia estar ali e que deveria permanecer em isolamento. Disseram também que ela estava nervosa e destratava as autoridades de saúde.
De acordo com a polícia, a mulher havia contestado a veracidade do exame nas redes socais. A Polícia Civil, o Secretário de Saúde e o Procurador Geral do Município estiveram na casa da suspeita, informando sobre registro de BO e caso aconteça outro descumprimento, ela poderá ser presa.
Agentes de saúde e viatura da Polícia Civil chegando na residência de paciente com covid-19 que desrespeitou a quarentena em Ponta Porã (MS — Foto: Secretaria de Saúde de Ponta Porã/Divulgação
Fonte: G1