Um homem, de 43 anos, e a mãe dele, de 61, foram presos nesta terça-feira (07) em Aquidauana – cidade a 135 cidade a 135 quilômetros de Campo Grande -, acusados pelo crime de estupro de vulnerável contra uma menina de apenas 10 anos.
Conforme a delegada titular da Dam (Delegacia de Atendimento a Mulher) Joilce Silveira a criança era abusada pelo homem desde os 8 anos de idade e com o consentimento da idosa.
Segundo a polícia quando a menina ainda morava com a mãe em Campo Grande ela era obrigada a realizar todas as tarefas domésticas, inclusive almoço e jantar, já que a mulher fazia hemodiálise três vezes por semana e não podia trabalhar.
No entanto após a morte da mãe a criança foi morar com a tia, de 61 anos, na Aldeia Lagoinha em Aquidauana. À polícia a idosa contou que sabia que o filho abusava da criança quando ele ia visitá-la e admitiu, inclusive, que ameaçava a criança caso ela contasse sobre os estupros a alguém.
Contudo, após um dos abusos a menina teve um sangramento e foi levada pela tia a um médico que logo constatou o estupro. Durante o atendimento a criança teria pedido para falar em particular com o profissional. “Tio eu possa falar sozinha com o senhor” e então contou quem era o abusador.
O Conselhor Tutelar foi acionado logo em seguida e criança foi encaminhada para morar com os irmãos. Ela por atendimento psicológico e deu detalhes dos estupros e da omissão da idosa.
- CREDITO: CAMPO GRANDE NEWS
Recomendado: