Messi durante a vitória do Barcelona sobre o Alavés na última rodada de LaLiga 2019-2020
O Barcelona já considera a possibilidade de Lionel Messi aceitar ficar no clube para cumprir o contrato até 30 de junho de 2021, embora o jogador deve dar a última palavra sobre o assunto, apurou a ESPN.
Fontes do Barcelona admitiram que não descartam essa possibilidade, ou seja, de ele aceitar ficar, mas vão esperar o encontro entre Messi e Jorge Messi, pai e agente dele, nesta quinta-feira (3), esperando uma decisão.
A reportagem apurou que o encontro da última quarta-feira (2) foi cordial e de boa vontade, embora muito longo. O pai do jogador, que estava acompanhado do outro filho (Rodrigo) e um advogado, deixou claro que Messi quer uma saída amigável, encerrando sua passagem no Barça em busca de projeto de vida diferente, não por razões desportivas ou outros conflitos.© Fornecido por ESPN
‘Se eu fosse torcedor do Barcelona, por pior que possa ser o presidente, eu ficaria magoado com meu grande ídolo’, disse o comentarista
O clube, por sua vez, insistiu que o melhor caminho para evitar um conflito jurídico seria o camisa 10 cumprir o contrato e, já com um novo presidente no Barça, a partir de março, seguir o rumo que Messi deseja, despedindo-se com elegância.
Ambas as partes concordaram em se reunir novamente, embora sem data marcada, e sempre dependendo da vontade do jogador. Aliás, pai e filho se viram depois do encontro com Bartomeu e se verão novamente nesta quinta-feira para discutir.
Da Inglaterra, fontes próximas ao Manchester City afirmaram que vão aguardar até o fim os acontecimentos. Desejam integrar Messi no elenco, mas, segundo essas mesmas fontes, o resultado da reunião de ontem mudou o panorama, embora fosse esperado.
Ainda há o plano de contar com Messi, oferecendo para ele mais do que um contrato como jogador. Ele se tornaria o embaixador da marca do City Group, o que, em nível esportivo, se traduzirá em três anos jogando sob as ordens de Pep Guardiola na Premier League e mais dois anos sendo referência no New York City FC, franquia daquele grupo na MLS.
Fonte: ESPN