Grupos policiais especiais transportaram o criminoso até a fronteira com o Brasil. C. V. F. é investigado por cometer pelo menos sete assassinatos, fugir de duas prisões e fugir de uma operação, deixando seu carregamento de drogas para esposa e filho
C. V. F. , o perigoso criminoso de nacionalidade brasileira que caiu em Santa Cruz, na Bolívia, já foi entregue às autoridades brasileiras. A expulsão ocorreu na manhã desta terça-feira, 6 de fevereiro, operação realizada por grupos especiais de polícia.
O Ministro de Governo, Eduardo del Castillo, confirmou a expulsão do perigoso criminoso, procurado em seu país por cometer assassinatos e traficar drogas; Ele também é acusado de ser membro de uma facção.
” A população é informada que hoje (terça-feira) foi expulso o cidadão brasileiro C V. F. , procurado em seu país por diversos crimes de homicídio e tráfico de drogas. O sujeito estrangeiro é um criminoso perigoso que estaria minimamente envolvido no assassinato de sete pessoas e seria membro de uma temida facção criminal de São Paulo, escreveu Del Castillo em suas redes sociais.
Explicou que o trabalho foi realizado em conjunto entre os países da região no combate ao crime, dando frutos e permitindo maior segurança à população.
O brasileiro de 38 anos, teria fugido de pelo menos duas prisões no Brasil. O vice-ministro de Segurança Cidadã, Roberto Ríos, informou que a captura do brasileiro ocorreu no dia 1º de fevereiro desta gestão, em Santa Cruz de la Sierra.
O brasileiro estava na região do terceiro anel, entre as avenidas Alemanha e Mutualista, em um alojamento. Após verificação policial, ele entregou documentação falsa, também entrou em contradição e foi levado à delegacia.
Após verificação do documento, foi confirmado que o homem apresentou identificação falsa. Em coordenação com a Polícia Brasileira foi apurada a verdadeira identidade, descobrindo-se assim que se tratava de Caio Vinícius Fogaça das Neves, que fugiu de duas prisões, e no dia 19 de janeiro de 2024, em Mato Grosso, também escapou de uma operação policial, saindo drogas no valor de 700 mil reais (US$ 140.380,71) para sua esposa e um filho pequeno.
A esposa do brasileiro foi detida e o filho foi levado sob custódia das autoridades de proteção à criança no Brasil.