Fronteira faz campanha para atender vítimas de catástrofe no RS

Reunião no gabinete da Câmara Municipal de Ponta Porã com representantes da Universidade Sudamericana para tratar de campanha para atender desabrigados no Rio Brande do Sul

0
38
Imagem do canal

Fronteira faz campanha para atender vítimas de catástrofe no RS

Universidade de Medicina de Pedro Juan Caballero com apoio da Câmara e Prefeitura Municipal de Ponta Porã intensificam campanha de arrecadação

A sociedade de Ponta Porã e Pedro Juan Caballero está mobilizada na campanha de arrecadação de donativos para atender famílias desabrigadas pelas enchentes no Rio Grande do Sul. Na segunda-feira, dia 6, o presidente da Câmara Municipal, Agnaldo Miudinho, recebeu no seu gabinete uma comitiva da Universidade Sudamericana, que por meio da Coordenação de Extensão e Investigação em conjunto com a SOCEMUS (Sociedade Cientifica de Estudantes de Medicina da Universidad Sudamericana), CEMUS (Centro Estudantil de Medicina da Universidad Sudamericana) e Atlética VIKINGS, todos trabalhando de forma voluntária tendo em vista a catástrofe ambiental que provocou dezenas de mortes e deixou milhares desabrigados. A vereadora e vice-presidente da Câmara, Anny Espínola, e o secretário municipal de Governo, Fábio Caffarena, também participaram da reunião.

Segundo o aluno do 5º ano de medicina da Universidade Sudamericana, Vanderlei Júnior, este é um momento em que devemos somar as forças nacional e internacional, para juntos numa corrente de solidariedade arrecadar e encaminhar suprimentos de primeira necessidade aos “nossos irmãos do Rio Grande do Sul com o mutirão Emergência Rio Grande do Sul”. Os voluntários, segundo ele, estão arrecadando utensílios de higiene pessoal, roupas, calçados e outros para encaminhar ao centro de distribuição em Porto Alegre na próxima terça-feira, dia 14/05. “O transporte e logística somente será possível por meio da parceria da Câmara de Vereadores e Prefeitura de Ponta Porã”, disse, acrescentando que a ação é desenvolvida em conjunto com outras universidades, escolas e sociedade civil organizada.

O prefeito Eduardo Campos ao lado da primeira-dama, Paula Campos, disse que toda a sociedade da fronteira está sendo conclamada a participar da campanha. “Estamos todos irmanados nesse projeto, criamos cinco pontos de arrecadação na cidade para receber esses donativos, os principais produtos que estamos solicitando são: água potável, cobertores e roupas, colchões, materiais de higiene pessoal”. As doações poderão ser entregues na Prefeitura Municipal, Câmara Municipal, CTG, ACEPP, Lojas Maçônicas Aquidabán, Ponta Porã e Xico Trolha e Clube do Laço. Parte dos donativos será transportada pela companhia de aviação Azul. “Estamos pedindo para que a população abrace a causa e nos ajude com doações”, disse Campos.

O presidente da Câmara Municipal, Agnaldo Miudinho, destacou que todos os vereadores estão empenhados na campanha e que o legislativo estará sempre de portas abertas para campanhas como essa. “É importante a solidariedade nesse momento que nossos irmãos gaúchos estão passando por momentos muitos difíceis, são perdas de vidas humanas e de bens que nos comove e nos dá forças para lutar e colaborar. É um momento de união de todos”, disse Agnaldo.

COORDENAÇÃO

A coordenação da campanha disse que as pessoas podem fazer as entregas das doações até o dia 13 de maio, a Universidad Sudamericana também é um ponto de recebimento. Serão confeccionados Kits individuais de higiene pessoal, kits de roupas, calçados e dormitório. A recomendação é para que as roupas sejam previamente lavadas apenas com sabão neutro ou em pó, sem uso de amaciantes para evitar cheiro e mofo.

Assessoria*

Relacionado
Banner 300x250

Deixe sua opinião