Vini Jr. brilha em seu primeiro jogo como melhor jogador do mundo e Rodrygo marca um golaço na vitória do Real Madrid por 3 a 0 sobre o Pachuca na final do torneio
O Real Madrid conquistou o título da Copa Intercontinental. Sem sustos, o atual campeão europeu venceu o Pachuca por 3 a 0, na tarde desta quarta-feira (18), no estádio Lusail, em Doha, no Catar.
O jogo foi o primeiro desde a coroação de Vini Jr. como melhor jogador do mundo. E ele não decepcionou. O atacante fez a bela jogada do primeiro gol, marcado por Mbappé, e fechou o placar cobrando pênalti. Rodrygo também brilhou com um golaço, o segundo do Real na partida.
COMO FOI O JOGO
O Real Madrid abriu o placar com o brilho de Vinicius Junior. Aos 36 minutos, o melhor jogador do mundo driblou o goleiro Carlos Moreno e passou para Mbappé fazer 1 a 0.
No segundo tempo, qualquer expectativa de reação do Pachuca acabou logo aos sete minutos, quando Rodrygo fez um golaço de fora da área.
Aos 38, Vinicius Junior cobrou pênalti sofrido por Lucas Vázquez e fechou o placar de 3 a 0.
PRESENÇA NO NOVO MUNDIAL DE CLUBES DE 2025
O Real Madrid se classificou para a Copa Intercontinental por ter conquistado o título da Liga dos Campeões 2023/2024. O Pachuca, por sua vez, foi o campeão da Copa dos Campeões da Concacaf 2024.
Campeão da Libertadores, o Botafogo também participou da Copa Intercontinental, mas foi eliminado na estreia, com derrota por 3 a 0 para o Pachuca.
Real Madrid, Pachuca estão entre os 32 que disputarão o novo Mundial de Clubes da Fifa em 2025, nos Estados Unidos. Quatro times brasileiros estarão na competição: Botafogo, Flamengo, Fluminense e Palmeiras.
FICHA TÉCNICA:
REAL MADRID 3 X 0 PACHUCA
REAL MADRID – Courtois; Lucas Vázquez (Asencio), Tchouaméni, Rüdiger e Fran García; Valverde, Camavinga (Ceballos) e Bellingham (Arda Güller); Rodrygo (Modric), Mbappé (Brahim Díaz) e Vinícius Júnior. Técnico: Carlo Ancelotti.
PACHUCA – Carlos Moreno; Luis Rodríguez (Carlos Sánchez), Barreto, Micolta e Bryan González; Montiel, Pedraza, Bautista (Ángel Mena), Deossa (Sergio Hernández) e Idrissi (Alexéi Domínguez); Rondón. Técnico: Guillermo Almada.
GOLS – Mbappé, aos 36 minutos do primeiro tempo. Rodrygo, aos 8, e Vinícius Júnior (pênalti), aos 38 minutos do segundo tempo.
CARTÕES AMARELOS – Pedraza e Rondón (Pachuca).
ÁRBITRO – Jesus Valenzuela (VEN).
RENDA – Não disponível.
PÚBLICO – 67.249 pessoas.
LOCAL – Estádio de Lusail, em Doha, no Catar.
Fonte: folhavitoria