Prefeitura realizará ação Vacina Drive dia 09

0
1
Estacionamento da prefeitura receberá vacina drive no sábado, dia 09
Banner 300x250

Vacinação será oferecida no estacionamento da prefeitura onde aplicação ocorrerá no carro, com segurança e rapidez

A prefeitura de Ponta Porã, através da secretaria municipal de saúde, realizará no próximo sábado, dia 09, ação de vacinação no estilo drive thru, onde o cidadão/ã não precisa sair do carro para receber a aplicação. Será no estacionamento da prefeitura, entre as 08h às 12h. Os carros terão acesso pela rua Guia Lopes, adentrarão no estacionamento onde estarão os vacinadores. A saída será pela rua Antonio João. O prefeito Hélio Peluffo disse que esse é mais um mecanismo da prefeitura visando garantir a segurança da população nesta época de pandemia do Covid-19.

A Vacinação Drive oferecerá imunização para a tríplice viral – sarampo, caxumba e rubéola (na faixa etária de 20 a 49 anos), além da gripal trivalente direcionado para o público de professores, crianças (6 meses a menores de 6 anos), puérperas, gestantes, indígenas, adultos a partir de 55 anos, pessoas com necessidades especiais, funcionários do sistema prisional e segurança, adolescentes (12 a 21 anos) e portadores de doenças crônicas. Durante a ação, também estarão sendo realizada a atualização da carteirinha vacinal.

Nesta semana, o prefeito concedeu entrevista coletiva à imprensa, quando mencionou, dentre outros assuntos, os cuidados que a população precisa ter para evitar a disseminação do Covid-19. “A vacina drive é mais um mecanismo nesse sentido”, afirmou o prefeito Hélio Peluffo. Em entrevista coletiva concedida à imprensa de Ponta Porã, o prefeito Hélio Peluffo afirmou que “neste momento é importante a atenção redobrada por parte da população”, ao falar sobre o segundo caso de Covid-19 confirmado no município.

Recentemente, visando reforçar o trabalho de prevenção ao Covid-19, a prefeitura de Ponta Porã reforçou a equipe da secretaria de Saúde com uma médica infectologista que acompanhará o trabalho já desenvolvido. É a médica Márcia Dal Fabbro, que nesta sexta-feira, acompanhada do secretário de Saúde Dr. Patrick Derzi e técnicos da pasta, reuniu-se com o prefeito Hélio Peluffo para traçar algumas ações dentro do planejamento estratégico da prefeitura nas últimas semanas.

“A médica infectologista Márcia Dal Fabbro reforça a nossa equipe. Ela nos conduzirá junto ao nosso secretário de saúde, Dr. Patrick Derzi, para tomarmos as decisões técnicas corretas. Deus abençoe e nos direcione através dessa equipe fortalecida para proteger a saúde dos nossos munícipes”, afirmou o prefeito Hélio Peluffo.

As ações da prefeitura visando à prevenção do Covid-19 tem sido reforçado constantemente, acompanhando o protocolo emitido pelo Ministério da Saúde. A prefeitura de Ponta Porã ampliou o horário de atendimento em quatro postos de saúde, visando garantir rapidez e agilidade. No ESF Itamarati, a população tem disponível 24 horas atenção de saúde.

Os demais postos são o ESF ´Nery Alvez Azambuja´, das 07h às 23h, a Unidade Básica de Saúde ´Zeneida Terra de Siqueira´, das 07h às 19h e o Centro Integrado de Saúde (CIS), com atendimento das 07h às 19h. Desde o início da crise do novo coronavírus, a prefeitura de Ponta Porã vem tomando medidas visando proteger a população e seguir o protocolo de segurança emitido pelo Ministério da Saúde.

No Centro de Especialidades Médicas ´João Kayatt´ está montada uma estrutura especial de atendimento à população, inclusive aos finais de semana. O prefeito Hélio Peluffo pediu muita atenção por parte da população, enfatizando que neste momento é importante a atenção redobrada por parte da população.

É importante reforçar o horário da vacina drive: 08h às 12h.

Assessoria

Relacionado

Deixe sua opinião